O Presidente do STF e a descoberta do século



O Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), fez, neste final de 2009, a descoberta do século: impunidade alimenta corrupção. Como nós, cidadãos brasileiros, não sabíamos, sua contribuição é de extrema e fundamental importância. Segundo ele, a "Justiça deve ser severa. Devemos discutir isso e apertar os critérios contra a impunidade".

Analisando o histórico de sua atuação frente ao STF e o histórico da Justiça no Brasil, especialmente na última década, leva-nos a uma “sinuca” que nos queima os neurônios. De três, uma: ou o insígne Ministro disse uma piada, ou ele teve um lapso de amnésia, ou ele é tão cara-de-pau quanto os impunes políticos.

Eu, cá com os meus botões, na minha simplicidade de cidadão comum, acredito mais na última hipótese, dadas as suas falácias para a imprensa, coisas que alguém que ocupa o cargo e a função que ele exerce, jamais deveria fazer.

Agora, cá entre nós, caros leitores, depois dessa grande descoberta do falastrão, os eleitores brasileiros deveriam tomar vergonha na cara e não mais eleger esses safados, que entram na política para tirarem proveito e fazem dela uma profissão.

Os políticos corruptos que temos são um reflexo da sociedade de onde eles saem.
Autor: Prof. Maurício Apolinário


Artigos Relacionados


O Caso Do Menino Sean O Ministro Da JustiÇa E O Presidente Lula

Mais Uma (pérola) Do Luiz...

"É Muita Sujeira!"

Stf Como Acreditar Na JustiÇa?

Ficha Limpa

Artigo: A Lei Da Ficha Limpa Ameaçada Pelo Supremo Tribunal Federal

Artigo: As Críticas Dos Ministros “habeas Corpus” Marco Aurélio Mello E Gilmar Mendes A Corregedora Do Cnj, Angela Calmon