Monografia PLANEJAMENTO NAS EMPRESAS



A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NAS EMPRESAS

As pequenas empresas dificilmente fazem qualquer reflexão estratégica e às vezes acabam por descobrir que pequenas mudanças podem alterar expressivamente o resultado. O planejamento estratégico, quando aplicado a unidades e pessoas, possibilita que o pensamento estratégico baixe de forma integrada em seus vários níveis até o profissional, assim tornado mais fácil à implementação do plano estratégico em todos os níveis. Para Almeida (2001), o planejamento estratégico é uma técnica administrativa que pode ser aplicada com sucesso tanto nas grandes como nas pequenas organizações ou mesmo em unidades dessas
Dada a importância social e econômica para países com características parecidas com o Brasil, justifica-se todo esforço possível para o desenvolvimento de estudos de estratégias, concentrados em revelar possibilidades de implementar o planejamento no setor das empresas de pequeno porte, oferecendo vantagens desta ferramenta administrativa, no intuito de enfrentar tanto realidades locais, como o processo de globalização econômica e seus efeitos.
Serra, Torres, Torres (2004), comentam que as empresas de hoje, já não almejam somente o retorno financeiro, mais buscam formas de ver seus negócios auto-sustentáveis a longo prazo, por reconhecerem que somente estabelecendo metas de crescimento, e de lucro, em um mercado onde as evoluções tecnológicas são constantes, já não é o suficiente para garantir a efetividade da empresa.

Dúvidas na elaboração de sua monografia, monografias, projeto, dissertação, artigo?

Entre em contato conosco: www.trabalhosmonograficos.com
Autor: Trabalhos Monograficos


Artigos Relacionados


A Controladoria Utilizando A Contabilidade Gerencial No Auxílio A Empresa Para Definições Das Prioridades Do Planejamento Estratégico

Artigo: Planejamento Estratégico

A ImportÂncia Do Planejamento EstratÉgico Para Sua Empresa

A ImportÂncia Do Planejamento EstratÉgico Em OrganizaÇÕes De Tecnologia Em InformaÇÃo: Um Estudo De Caso

O Desafio Do Marketing Nas Pequenas E Médias Empresas

Noções De Planejamento Estratégico E Gestão Estratégica

Complexo Logístico: Vantagens E Desvantagens