Mãe, FUTEBOl? Quero é ser POLÍTICO quando crescer!



“Mãe! Prometo a senhora que vou ser um grande jogador de futebol e vou cuidar bem da senhora e dos meus irmãozinhos”.
Em todo país, essa frase ecoa a anos como uma sinfonia da esperança, da vontade de ver a luz no final do túnel. Com a desigualdade que se instalou de forma definitiva no Brasil, a população pobre se ver mergulhada em um mar de tristezas, no qual os caminhos para a sobrevivência com dignidade tem virado sinônimo de raridade em nosso querido território nacional. Assim, a juventude sem muitas oportunidades para não se dizer milagrosas, procuram o caminho mais digno de levar o sustento para seus familiares e encontram no futebol a chance única de serem vencedores e de tornar realidade os sonhos que planejaram a cada noite, em seus modestos quartos que dividem muitas vezes com a maioria dos seus familiares.
Porém, não basta só querer, as escolinhas de futebol exigem mais e mais de seus alunos, as famosas peneiras levam o sonho a uma realidade de muito suor e lagrimas, além disso alguns talentos se perdem nos custos com transporte, alimentação; tudo isso gera incertezas, receios, no qual alguns venceram, mas a maioria ficará apenas preso em sonhos.
Mas a realidade de forma cômica, me depara a uma atualidade sombria no qual nem nos meus pesadelos mais profundos imaginava acontecer, que é o surgimento do sonho profissional da nossa juventude brasileira, a POLÍTICA, brincadeira ou perda da razão?
Não foi a primeira nem a última vez no qual tenho escutado de adolescentes e de pais a seguinte frase “É Deus no céu e POLÍTICO na terra”. Parece uma heresia, um confronto contra a igreja ou uma apologia a falta de crença em um ser superior, mas não, um país com esquema de compra de votos por parlamentares, dinheiro na cueca, em meias e bolsos de paletó, governador com esquema de propina e com a seguinte mensagem “não estou roubando, vai tudo na compra de panetones para a população carente”. Punições, divertências, puxão de orelha! Nada, zero, notavelmente zero.
Riquezas sem peneiras, sem suor e lagrimas, é MÃE! QUERO SER POLÍTICO QUANDO CRESCER!
Autor: Rodrigo Brasil


Artigos Relacionados


Peneiras De Futebol X Avaliações De Futebol

Á Noite O Vento Fala-me De Ti

Sonhos,correr Atrás Ou Apenas Acreditar?

Os Salários E A Carreira No Futebol

Jogos De Futebol Online

Mesmo Sem VocÊ

Me Deixe Sonhar!