Fontes De águas Vivas



Fonte das Águas Vivas

(mensagem n° 002)

Ouço diariamente vozes suplicando por ajuda. É muito pouco o que desejam, mas é tudo: Um pouco de amor; um pouco de esperança; um sorriso fraterno; um gesto de compreensão; uma palavra de conforto; um sinal de vida nova que os reanime para a caminhada.

São corações aflitos, cansados, sofridos, esmagados pela vida, cuja cruz se tornou pesada demais. Momentos difíceis em que o desespero se apodera da gente e tudo nos parece impossível e sem sentido. Estamos como que perdidos, numa grande noite, É neste momento que muitos se sentem condenados, reprovados por Deus e pelos homens. Sentimo-nos sem rumo, como quem não sabe para onde ir, nem a quem estender a mão.

Na hora dolorosa da cruz, até mesmo Jesus pensou que o Pai o abandonara. Mesmo assim, "entregou o espírito em suas mãos", (Lucas 23:46), confiante no Seu poder divino, capaz de restituir a vida a quem entregara a Sua para a salvação dos outros.

Suportar o peso da Cruz sem reclamar nem desistir, é obra, em primeiro lugar para quem crê em Deus e nele põe sua confiança.

Como filhos de Deus, devemos ser um canal de reaproximação das pessoas com o Salvador para que, em segurança, possam também gozar da mesma alegria que um dia experimentamos e para que, libertos do mundo, tenham seus nomes escritos no livro da vida.

Confiança e abandono vão sempre unidos, na caminhada de quem deseja viver com otimismo e alegria. Entregar-se nas Mãos de Deus, como quem busca nEle a finalidade suprema da vida e nEle reconhece um Pai e Amigo; essa é a verdadeira atitude de um discípulo do Senhor Jesus Cristo.

Enquanto nos preocupamos apenas em achar defeitos e falhas no que pregamos, ou nos outros, muitos seguem a passos largos para a perdição. Cumpre a nós oferecer ajuda, uma palavra amiga, uma mão estendida para levantar e tudo que estiver ao nosso alcance para que, seguros em Cristo Jesus, tenham a vida abundante e eterna.

Todo Cristão deve ser mensageiro de uma alegre noticia: O Senhor Jesus ressuscitou e está vivo entre nós. Como filhos da Ressurreição, isso deve inundar-nos de otimismo, capaz de contagiar qualquer coração desanimado e fazer-lo reviver.

Nada mais saudável de que encher a mente de pensamentos positivos e o coração com o fogo do Deus.

É certo que todos nós vivemos momentos difíceis; momentos de solidão e angústia; momentos de desânimo e tristeza; momentos de decepção e lágrimas.

Você, como eu, precisamos reabastecermos-nos, constantemente, na Fonte das Águas Vivas, para não desanimarmos pelo caminho. De pessimista e derrotado, passamos a ser otimistas e corajosos, anunciando por nossa própria vida um testemunho inequívoco, de alguém que está repleto de Deus.

Por isso, meu irmão, ofereço-me como presença amiga, presente de quem já sofreu e sofre como você, mas também, luta e espera como você, animado pela Palavra alentadora do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus disse: "No mundo haveis de ter aflições, mas coragem; Eu venci o mundo".

Então, amigo, erga sua cabeça e prossiga. A Fé em Cristo Jesus é a Luz de nossos passos. Existe uma grande necessidade de milhões de pessoas, neste momento, em todo o mundo, é de salvação e precisam de você. Elas, sem a presença de Deus em suas vidas, continuarão se debatendo nas águas profundas deste mundo. Se não fizermos algo por elas, acabarão morrendo espiritualmente e não poderão desfrutar da vida eterna com o Senhor Jesus.

Por nós mesmos não somos capazes de praticar o bem, porque "tudo é dom de Deus". É Ele que nos dá a vida e o amor que compartilhamos; ter a humildade de reconhecê-lo, dando a Deus o lugar que, realmente merece ocupar em nossa vida, é o passo para a conquista da verdadeira sabedoria: aquela que nos faz conhecer, com exatidão, quem somos, e nos abre os olhos para a realidade da fé.

O senhor disse: "Vós sois o sal da terra; e se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". (Mateus 5:13).

O sal tem dois valores: dar sabor e conservar. O cristão tem a responsabilidade, não somente de manifestar a presença de Deus no mundo, como testemunha do Senhor Jesus, mas como também tem o poder de conservar-se imune ao pecado, ser cristão cristalino, já que o pecado não tem domínio sobre ele. (Romanos 6:14).

Aquele que é de Deus ora, clama, suplica, jejua, geme; enfim, luta com todas as suas forças para que a igreja do Senhor seja viva e cheia do Espírito Santo. Pois aquele que clama pela igreja de Jesus, clama por si mesmo.

Somos um povo remido pelo sangue do Senhor Jesus, um povo de ressuscitados. Meus amigos, façam disso uma realidade e a palavra de conforto que hoje você recebeu, leve-a para todos os irmãos que dela precisarem.

E não esqueça: "Seja sempre alegre, ore sem cessar, anime os
Tímidos, sustente os fracos". ( I Tessalonicenses 5: 14-22).

E o Deus da paz renovará constantemente seu coração.

((((Plínio))))

Criado por Plinio Teixeira em 07/12/2007 12:45:00

Autor: Plinio Luiz Teixeira


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

Eu Jamais Entenderei

Minha Mãe Como Te Amo

Nossa Literatura

Tu és...

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

Pra Lhe Ter...