Você sabe trabalhar em equipe?
Mas e você, sabe trabalhar em equipe? Se me fizessem essa pergunta há uns 10 anos atrás, a resposta seria “não”, pois nessa época eu era anti-social demais para algo desse tipo. Mas hoje, posso me considerar sociável e apta a trabalhar com vários tipos de pessoas, e talvez seja por essa razão que tenha escolhido o Recursos Humanos como área profissional, por trabalhar com humanos.
O fato é que a maioria das pessoas sabe da grande importância que as organizações dão para o trabalho em equipe, porém pensam que precisam ter certo destaque na empresa para manter-se no trabalho, e com esse pensamento pobre, acabam agindo de má fé e tentando atropelar quem estiver pela frente.
Cooperar, ser gentil com seu colega de trabalho, ajuda-lo no que for preciso e acima de tudo pensar no bem que estará fazendo para a empresa, faz parte do trabalho em equipe. Trabalhar bem humorado, e mostrar que está satisfeito com sua empresa, também é um bom sinal, e isso fará com que seu superior ganhe sua confiança.
Autor: GABRIELA LOURENÇO
Artigos Relacionados
Satisfação No Ambiente De Trabalho
Líderes X Líderes
O Comportamento Organizacional: As Mudanças, As Objetividades E As Subjetividades.
Motivação E A Palavra Chave Para O Sucesso
Posso Não! Da Certo Não! Meu Chefe Não Deixa Não!
E Qual Equipe Não Tem Um Neymar
Palestras E Treinamentos MotivaÇÃo E Trabalho Em Equipe - In Company