GERENCIA E MANEJO DAS EMOCOES - tema de monografia e tcc



Uma das grandes falhas que manifesta a gerência no exercício de sua gestão é o concernente ao manejo equivocado das emoções.
Isso implicou a que se gere em muitas empresas, especialmente nas pequenas e micro empresas, onde há muita improvisação, conflitos organizacionais, dando passo a um clima não positivo para o comportamento organizacional requerido, especialmente num meio como o brasileiro, onde se dão fatos que geram turbulências nas organizações, especialmente, aqueles provocados pelas ações do governo do presente.
Artigo elaborado por Monografia AC – Processos de monografias em Administração empresarial
Esta falha deve ser corrigida, a gerência necessita se identificar mais com o manejo de suas emoções, avaliar seus resultados, determinar qual é seu comportamento ante estímulos que incidem em sua conduta, e como suas ações repercutem nas emoções de quem tem sob seu cargo.
É muito válido o que contribui Karpedia.cl., que em nosso cotidiano estamos constantemente tomando decisões que afetam nosso futuro. Estas decisões transcendentais e não tanto dependem de nossos pensamentos, valores, sentimentos, estados emocionais do momento, mas quantas vezes não nos pusemos a duvidar sobre sua validez, e quantas outras nos arrependemos (ou alegramos) delas.
Uma boa gerência pode se apoiar em todas as contribuições que nos lega a Inteligência emocional que permite utilizar de maneira inteligente as emoções para melhorar nossa qualidade de vida em quanto a relações, iniciativas, trabalho, etc.
Uma preocupação de nossa equipe de realização de monografias, que está destacada em nosso trabalho em monografias, é justamente o controle das emoções, canalisando-as para os textos desenvolvidos por nós.
Agrega-se, que se treinar no desenvolvimento das aptidões emocionais permite desenvolver a capacidade de manejar as emoções idôneas para cada ação e regular sua manifestação, mantendo o equilíbrio emocional; transmitindo estados de ânimo para gerar atitudes e respostas positivas; aprendendo a avaliar o 'custo emocional' de situações e ações; desenvolvendo destrezas sociais, forjando e manejando relações com clientes, provedores, colegas, etc.; realizando um plano de aplicação no terreno de nossa esfera de influência empresarial e trabalhista, estendendo-o à vida familiar e social.
De fato, tome-se em conta que a estrutura emocional básica pode ser modificada mediante uma tomada de consciência e certa prática: os circuitos neurológicos envolvidos podem alterar-se ou reforçar-se com a repetição de certos hábitos. Ali se abre uma oportunidade única para desenvolver a Inteligência Emocional: a infância e a adolescência são dois momentos críticos, mas na maturidade a maioria das pessoas pode educar com vantagem suas emoções.
O gerente comprometido no lucro de resultados, em tudo aquilo que favoreça em seu crescimento, que a estrutura emocional básica pode ser modificada mediante uma tomada de consciência e certa prática: os circuitos neurológicos envolvidos podem alterar-se ou reforçar-se com a repetição de certos hábitos.
Ali se abre uma oportunidade única para desenvolver a Inteligência Emocional. A infância e a adolescência são dois momentos críticos, mas na maturidade a maioria das pessoas podem educar com vantagem suas emoções.
A aprendizagem é capaz de moldar, em definitiva, alguns aspectos importantes da realidade emocional individual e coletiva. A aptidão emocional não se pode melhorar da noite para o dia, porque o cérebro emocional demora semanas e meses em mudar seus hábitos, não horas e dias.
Correlatamente, um aluno que realiza sua monografia ou TCC sem dúvida sofre inúmeros impactos emocionais que deverão ser contidos e direcionados para seus objetivos.
Para atingir o ponto em que um hábito novo substitui a outro se requer certa prática. Os estudos clínicos realizados sobre mudanças de conduta demonstram que quanto mais tempo passa uma pessoa esforçando-se por mudar, mais durável será essa mudança.
Quando a pessoa tem um conhecimento eficaz sobre a Inteligência Emocional pode encaminhar, dirigir e aplicar suas emoções, permitindo assim que as mesmas trabalhem a favor, e não contra sua personalidade. Desta forma, as emoções podem guiar todas as atitudes de nossa vida para pensamentos e hábitos construtivos, que melhorem de forma absoluta os resultados finais que queremos atingir.
O gerente moderno definitivamente no tempo presente está submetido dia a dia, ainda em sua rotina a estímulos que incidem em seu comportamento, conduta, personalidade e onde já deve saber manejar adequadamente suas emoções, seus sentimentos e atuar equilibradamente, de tal forma que as saiba gerenciar.
Para maiores informações, caso deseje, entre em contato com nossos dois outros sites de elaboração de monografias:
Autor: Monografia AD


Artigos Relacionados


EmoÇÕes E O Individuo Nas OrganizaÇÕes

A Importância Da Inteligência Emocional Na Educação

Inteligência Emocional: Construção De Um Instrumento Para A Avaliação Da Percepção De Emoções Em Expressões Faciais De Crianças

A Importância Do Controle Das Emoções

Inteligência Emocional

Marketing Pessoal E Inteligência Emocional

Marketing Pessoal E Inteligência Emocional