NO BRASIL É ASSIM!



NO BRASIL É ASSIM!


“A dor é a mestra insubstituível que arroja o homem, quais as ondas do mar, nos rochedos do sofrimento, sobretudo para que você descubra a extensão da sua falibilidade perante a vida”. A dor tem participado ativamente na vida do brasileiro, principalmente em finais de semana e feriados prolongados. A distração, o descuido nas estradas, um golinho a mais leva o homem a cometer desatinos. A imprudência também faz parte do dicionário hominal, mas como ser teimoso e imprudente nem mesmo as lições anteriores levam-no a meditar e agir com mais responsabilidade e cautela. A vida é sublime e todo cuidado com ela deve ser observado. O homem se sente um ser forte, audaz, mas esquece de que a vida para ele pode ser apenas uma vela acesa ao sabor do vento.

As ações humanas se destacam com certa violência e é a psicosfera com que ele vive, Conhece o bem e o mal, mas imanta o mal em detrimento do bem. É egoísta por natureza, visto que suas práticas deleterianas só trazem prejuízo para si e ao próximo. É um matador em potencial. Senão vejamos: “Alvo agora é o interior”. – 140 roubos a bancos no Ceará em dez anos e continua aumentando com as ações recentes das quadrilhas. Campanha alerta sobre abuso sexual. Violência – Campanha realizada na Praia do Futuro alertou sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram distribuídos panfletos com os números para recebimento de denúncias.

O local foi escolhido por atrair muitos turistas nas férias. Mais investimentos para o turismo. Alta estação – O número recorde de turistas que visitam o Ceará nessa alta temporada pode ser o prenúncio de uma fase ainda mais promissora para o setor. O governo vem investindo em marketing e infraestrutura, falta quem assuma o treinamento dos profissionais. OMS anuncia revisão de critérios de pandemias após a gripe A. Suspeita – Após a descoberta de vínculos entre consultores da Organização Mundial da Saúde (OMS) e empresas fabricantes de vacinas contra a gripe A H1N1, entidade vai rever critérios para anúncio de “pandemias”. Alta incidência de tremores é normal, dizem especialistas.

Terremotos – Com a tragédia que atingiu o Haiti no último dia 12, a ocorrência de terremotos ao redor do mundo ganhou nova repercussão, mas especialistas apontam que não há uma relação entre a maior visibilidade e um suposto aumento nas atividades sísmicas. Ceará inda aposta na mamona. Outras Culturas – O secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, reforça a mamona como a matéria prima ideal para o Ceará, quando o assunto é a produção de biodiesel. Apesar disso, ele reforça que o Estado busca identificar e reforçar novas culturas. Regulamentada Licença por seis meses. Maternidade> Salário de licença-maternidade de seis meses poderá ser abatido do imposto de renda.

Governador anuncia licitação para Linha Leste do metrô. Twitter> Com a nova etapa anunciada por Cid Gomes o Metrô de Fortaleza deve atingir áreas como Avenida Santos Dumont, passando pelo Colégio Militar e seguindo até o Papicu e a Cidade 2000, e de lá, indo em direção ao novo Centro de Eventos e a Universidade de Fortaleza (Unifor). Cid Gomes: sem materiais, governo atrasou pelo menos seis meses. Obras Públicas> O Governo do Estado argumenta que a falta de insumos foi um dos principais entraves para o avanço de obras públicas. A ausência de mão de obra em determinadas áreas aumentou os atrasos. Quadrilha> A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desbaratou a quadrilha que assaltou agência do Unibanco ma BR-101. Foram presas quatro pessoas, entre elas Geraldo Gilmar, político em Janduis.

Hospital ameaça parar serviços prestados à SMS. O hospital Memorial ameaça parar o atendimento ortopédico através do Sistema Único de Saúde (SUS) se não receber, até o dia 15, dívida de R$ 700 mil as secretaria de Saúde de Natal referente a três meses de serviço. Empresas do Rio Grande do Norte pescam sem licenças. Empresas especializadas em exportação de pescado, no Rio Grande do Norte, atuam sem licença ambiental.

A informação é do superintendente regional do IBAMA, Alvamar Costa Queiroz. Relatório do instituto que será divulgado mostra outras irregularidades. Assaltos a policiais vira rotina. Em todos os assaltos, as armas dos policiais foram levadas. Pelo menos quatro assaltos a policiais foram registrados somente neste domingo, 24, na Grande Fortaleza. O comandante da academia da Polícia Militar, coronel José Maria Soares, foi abordado ontem à noite por dois homens, enquanto conversava com os três filhos, na porta da residência da família, na Cidade dos Funcionários. Um dos filhos do militar reagiu e levou um tiro na coxa.

Os assaltantes fugiram, levando a arma do policial. Em Iparana, no município de Caucaia, outros dois policiais foram alvo de bandidos. Um major estava saindo de casa para deixar parentes no aeroporto, quando dois homens, que já tinham praticado um sequestro-relâmpago, abordaram o carro do policial. Um subtenente que estava com o major viu a ação dos assaltantes e reagiu. Houve troca de tiros e o subtenente foi baleado. Ele foi levado ao IJF e passa bem. A intenção dos assaltantes era a troca dos carros para facilitar a fuga. Eles acabaram levando as armas dos policiais.

Já no Pici, um soldado da Polícia Militar também foi assaltado ao sair de casa, ontem à noite. O ladrão levou a moto do policial, além de sua arma. Veja a audácia dos marginais eles parecem conhecer a vida de alguns policiais, seus locais de moradias e o que costumas fazer os militares nas horas de folga. Um caso hilariante aconteceu no Conjunto Polar na Barra do Ceará, dois policiais do Ronda do Quarteirão foram assaltados enquanto faziam policiamento na Praça do Conjunto Polar. Hoje será designado um oficial que presidirá o Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o assalto a dois policiais do Ronda do Quarteirão na manhã de ontem enquanto faziam policiamento na Praça do Conjunto Polar, no bairro Vila Velha. Segundo informações da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), os PMS (Policiais Militares) foram abordados e rendidos por dois homens armados de pistola em uma moto.

Duas pistolas. 40 e um colete foram roubados. Até o fim desta manhã, os assaltantes não tinham sido presos. Um policial do Ronda, que pediu para não ser identificado, revelou ao O POVO que as equipes do programa são alvos de constantes tentativas de roubo. Ele afirmou que essa foi a primeira vez que os PMS são atacados no Bairro - Vila Velha. É até de se estranhar que dois policiais do Ronda do Quarteirão tenham passado por este vexame, principalmente com todo equipamento a disposição na viatura. É um erro de quem controla o policiamento colocar somente dois policiais numa Hilux climatizada e com equipamento sofisticados a bordo. Policial experiente não cochila desta maneira, aliás, hoje está tudo mudado.

Afirmam que alguns policiais estão receosos de prender alguns marginais, pois esses marginais estão usando a tática da tortura e no final das contas a culpa sobra para os militares. Policial quer der sopa corre o risco de perder a vida. Toda a atenção deve ser dispensada e ficar atento sempre e qualquer movimento suspeito pode pedir ajuda se achar que corre perigo de morte. Audácia acima de tudo. Quanto menos trabalho, mais preguiça. Quanto menos esforço, mais estagnação. Quanto menos direito, mais insegurança. Quanto menos serviço mais penúria. Desleixo e vacilo jamais deve fazer parte do policial em serviço ou não. Cuidado, pois meliante não respeita mais ninguém e estão bem protegidos. Pensem nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E AOUVIRCE
Autor: Antonio Paiva Rodrigues


Artigos Relacionados


Abuso De Autoridade Policial

O Gerenciamento Da Troca De Turnos Policiais Orientado Pela Filosofia De Polícia Comunitária

SeguranÇa Reage Negativamente

A Carga Laboral Em Detrimento Da Qualidade De Vida Numa Organização Policial Militar

Vejo E NÃo Existe

Artigo: A Ação Das Forças Policiais E O Apoio Das Forças Armadas No Combate Ao Narcotráfico No Rio De Janeiro ? 1ª Parte

SituaÇÃo Escabrosa