Entrevista com a gerente de marketing da Englishtown



A entrevista abaixo foi realizada pela Professora de Inglês Vanessa Prata para o blog http://teachervanessaprata.blogspot.com. Analigia Martins, gerente de marketing dos cursos de inglês online da Englishtown, responde as questões.
Vanessa: É possivel aprender inglês através da Internet, sem o contato “face to face” com professores e colegas? Como? É possivel aprender a língua através da Internet sozinho, sem o suporte do curso online?
Analigia Martins: – É absolutamente possível e mais rápido aprender inglês por meio de um curso online. Na Englishtown, a metodologia é moderna e voltada para as necessidades atuais dos alunos que incluem fluência e comunicação em qualquer situação, seja do cotidiano ou profissional (diferente de outras escolas que apenas focam o aprendizado de gramática, por exemplo). Além disso, por meio de aulas de conversação em grupo e/ou particulares com professores nativos, o aluno perde a timidez (já que não está “face to face”) e vai adquirindo confiança para falar, o que acelera o processo de desenvolvimento da fluência. Além disso, ele vai se comunicar com pessoas de todo o mundo, o que é muito importante hoje, já que no mundo corporativo existe a necessidade de falar inglês com pessoas de várias nacionalidades, que não apenas ingleses e americanos.
Em relação a aprender sem a ajuda de um curso, realmente a dificuldade é muito maior, já que você não poderá tirar dúvidas com um professor, ou não adquirirá fluência, já que não praticará o idioma oralmente.
Vanessa: O que é necessario levar em consideração antes de escolher um curso online, pago ou gratuíto?
Analigia Martins: O aluno deve checar se o método utilizado é voltado para a conversação e comprovadamente eficaz, se há aulas virtuais com professores, qual a qualificação destes professores, se a escola tem certificação de universidades renomadas, etc.
Vanessa: Os cursos online são ideais para todos os tipos de pessoas? Quais são as características e habilidades necessárias? Por exemplo: disciplina para estudar sozinho, boas habilidades com o computador etc.
Analigia Martins: Sim, qualquer pessoa pode aprender inglês online. Entretanto é necessário que o curso escolhido tenha uma ferramenta de estudos bastante intuitiva, como é o caso da Englishtown. É claro que ser disciplinado é importante, pois se o aluno seguir seu plano de estudos personalizado, alcançará seus objetivos muito mais rápido.

Vanessa: Quais são as vantagens e desvantagens de estudar online em comparação a cursos regulares?
Analigia Martins: As principais vantagens são: flexibilidade para estudar onde e quando quiser, o aluno não precisa se dirigir até uma escola várias vezes por semana, o aluno não precisa passar seis meses ou mais com um professor com o qual não tem afinidade, as atividades interativas são muito mais divertidas, as inúmeras aulas de conversação permitem ao aluno praticar muito mais do que em uma escola normal, adquirindo fluência mais rapidamente, o aluno poderá fazer amigos de todo o mundo (no caso da comunidade online da Englishtown). As desvantagens incluem: se o aluno não for disciplinado e motivado, demorará mais a progredir, também não existe a interação face to face, o que para algumas pessoas é importante no aprendizado e na motivação para estudar. Depende muito do tipo de aluno.
Vanessa: Quanto tempo um curso de inglês online dura? Quantas horas por semana uma pessoa deveria estudar quando estuda pela Internet?
Analigia Martins: Na Englishtown, o período depende da disponibilidade do aluno. Por exemplo, se o aluno estudar uma hora por dia, todos os dias, seguindo o plano de estudos personalizado, ficará fluente em 15 meses. Na verdade, é o aluno que determina em quanto tempo ele quer aprender, e determinamos quantas aulas ele deve fazer por semana.
Vanessa: Quais equipamentos seriam necessários para aproveitar melhor um curso online?
Analigia Martins: É necessário um PC, velocidade do processador de 350 MHz ou superior, mínimo 64 MB de memória, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7, Placa de som 16-bits (compatível com Sound Blaster 16) ou superior, Internet Explorer 6.0 ou superior.
Vanessa: A Internet oferece gratuitamente diversos exercícios, jogos, dicionários etc. Por que alguém deveria contratar o seu curso de inglês? Qual o seu diferencial?
Analigia Martins: O nosso principal diferencial é que temos exercícios online que seguem um método comprovado, vídeos exclusivos, professores nativos altamente qualificados que lecionam aulas particulares e em grupo, possibilidade de falar inglês com pessoas do mundo todo nas aulas virtuais em grupo e na comunidade internacional de alunos, relatórios de progresso e coaching personalizado, certificação pela Hult Business School ao final de cada nível, prova exclusiva de certificação pela Universidade de Cambridge, entre outros.
Vanessa: Quais são os cursos que a Englishtown oferece e quais os precos, duração e conteúdo?
Analigia Martins: Nós temos dois planos para o nosso curso de inglês online: Online School, com acesso ilimitado à escola online, 30 aulas de conversação em grupo por mês, laboratório de gramática, de pronúncia, tradutor e podcasts, certificado ao final de cada nível, reconhecido pela Hult Business School, por R$ 119,00/ mês. E o Private Teacher, que inclui os itens anteriores, mais 12, 24, 48 ou 100 aulas particulares no período de 12 meses, curso de business english, cursos segmentados por indústrias, curso preparatório para TOEIC/TOEFL a partir de 10 vezes de R$ 160,00, pelo período de 12 meses.


A Englishtown foi escolhida a parceira oficial do projeto com os cursos de idiomas para a Copa de 2014 pelo Minstério do Turismo. http://www.englishtown.com.br/
Autor: Paula Albocino


Artigos Relacionados


Ef Englishtown Lanca Novo Sistema De Ensino De Inglês

Mulheres Profissionais Investem Na Capacitação Após Os 40

Englishtown Lança Módulo Especial De Inglês Para Farmácia

É Possível Curtir O Carnaval E Estudar Inglês Em Qualquer Lugar

Carnaval é época De Receber Turistas E Praticar O Inglês

Curso De Inglês Online

Profissionais Investem Na Capacitação Após Os 40