Atendimento - Um Momento Eterno
O Atendimento é a maior oportunidade que temos para conquistar a fidelidade de um Cliente.
O Simples fato de oferecer este Serviço com Qualidade, que já pode ser um grande diferencial, faz com que o seu Cliente agregue no preço do produto ou serviço adquirido um valor inestimável. Este é o verdadeiro VALOR que podemos agregar a um produto ou serviço, é o que ele oferece além.
Isto é claro e fácil de ser percebido. O maior desafio é Eternizar o momento da compra. E como fazer com que este momento torne-se único e eterno?
Para que isto ocorra temos que partir do princípio que “algo” deve ser “Diferente” na relação Cliente x Empresa. Se o serviço não oferecer nada de “Diferente”, o sentimento que fica é o de “Igual”.
E qual a expectativa do seu Cliente em relação ao Atendimento que você presta?
Se você estiver abaixo desta expectativa você certamente não vai gerar um “bom momento” ao seu Cliente e consequentemente não vai Eternizar a sua “Marca / Serviço”, assim, seu Cliente não vai citá-lo como referencia.
Já se você estiver dentro da expectativa do seu Cliente certamente vai proporcionar um “bom momento” e vai ser uma referência “comum / boa”, nada que outra empresa ou outro produto também não consiga fazer.
Mas se você Surpreender a expectativa de seu Cliente e gerar um momento de compra “MELHOR” do que ele esperava ter, certamente vai ficar Eternizado e será a primeira referência dos seus Clientes.
Portanto para ser “Eterno” e perpetuar-se como o “Melhor Momento” do seu Cliente deverá prestar o “Melhor Serviço”, o “Melhor Atendimento”.
E como fazer para que isto aconteça?
1 – Avalie e Analise os serviços que você presta. Tabule as Expectativas x Satisfação Atingida pelos seus Clientes, pesquise a Satisfação de seus Clientes;
2 – Liste os Pontos Positivos dos seus serviços e crie um Plano para Enaltecê-los, assim terá certeza que TODOS os seus Clientes têm a percepção do que você tem de Melhor;
3 – Liste os Pontos Negativos dos seus serviços e crie um Plano de Ação para cada um deles;
4 – Avalie periodicamente os seus serviços e os Planos de Ação corretivos.
Eternize seu Atendimento para Eternizar os Seus CLIENTES.
Sds,
Luis Guilherme Campos Santos
Autor: Luis Guilherme Campos Santos
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