O que é Amar?



É muito difícil definir o Amor. Amamos de diversas formas e com intensidades diferentes.

É o Amor pela Família, pelos amigos, pelo trabalho, pelas conquistas, pelas ações...

Existem sentimentos que só descobrimos quando nos “permitimos”. Assim é o Amor. Só Amamos quando nos permitimos trocar um sentimento com outra pessoa, quando estabelecemos que esta troca fosse firmada por uma Relação de troca onde duas pessoas compartilham de um mesmo sentimento, com um mesmo objetivo.

Descobri que qualquer relação só é possível quando existem duas pessoas dispostas para que ela “aconteça”.

Para apaixonar-se e viver um “conto de fadas” é necessário que ambos estejam dispostos a vivenciar a mesma relação, da mesma maneira.

Há pouco tempo me Apaixonei perdidamente. Não foi um fato inédito em minha vida, mas confesso que foi algo novo, mesmo já tendo me apaixonado por outras vezes.

Desta vez foi diferente. Primeiro percebi que o fato de ter encontrado uma pessoa muito especial não me eximia da responsabilidade de manter esta relação VIVA. Foi então que deixei que este sentimento “maluco” tomasse minha vida por inteiro.

Minha respiração mudou, sinto que o “ar” que entra nos meus pulmões é mais leve e que percebo que a expansão dos meus pulmões é muito maior. Eu sinto muito mais prazer em respirar...

Meu humor melhorou uns 200%. Nem mesmo depois de uma “noite daquelas”, me irrito ao acordar cedo. Nem mesmo o sono é capaz de tirar meu bom humor. A Alegria de saber que existe uma pessoa especial que dedica seu Amor e receba o MEU Amor faz com que me sinta o ser mais feliz do “mundo”!

Tornei-me muito mais sensível às relações humanas. Passei a admirar as pessoas por seus atos humanísticos, por suas atitudes saudáveis e em prol das outras pessoas. Comecei a perceber boas ações e boas intenções nas pessoas, que antes só procurava cobrar ou saber dos seus resultados.

Passei a perceber mais o meio ambiente, a natureza, o mundo que me cerca. Preocupo-me mais com a beleza e com a saúde do universo. Sou incapaz de ferir ou destruir o ambiente em que vivo e também não sou complacente as atitudes destruidoras e desrespeitosas.

Passei a agredir-me muito menos do que me agredia antes. Não aceito mais conviver com pessoas falsas, com pessoas sem conteúdo, sem agregar no mínimo valores que sejam “do bem”, que permitam o bem.

Decidi também que não vou mais estabelecer relações fúteis e que não me permitam crescer. Só quero a minha volta pessoas amigas que “troquem” comigo conteúdos bacanas, que sejam afetuosos, que me faça felizes, que me permitam ser uma pessoa melhor. Não deixo mais relações vazias, sem troca chegar perto de mim.

Hoje me permito viver sem MEDO da Felicidade, sem MEDO de Errar, sem MEDO de Ser o que eu não sou, sem MEDO de Amar demais ou de menos, sem MEDO de preservar sentimentos “caretas” só por que os paradigmas são assim.

O Amor me tornou um ser humano melhor. Muito mais crente na VIDA, nas pessoas. Cheio de novos sonhos e cheio de esperança.

Mude sua Vida. Sempre que permitir-se viver um grande amor estará se permitindo crescer, amadurecer.

Quebre todos os paradigmas que não te permite SER FELIZ e se entregue de corpo e alma, da cabeça aos pés, sempre por INTEIRO.

Seja fiel aos seus sentimentos, antes de firmar qualquer pacto de fidelidade com outra pessoa. É impossível ser Fiel a alguém uma vez que você não é fiel nem mesmo as coisas que sente.

E por fim, PERMITA-SE ser FELIZ. Não acredite NUNCA que você não merece o TANTO que está Vivendo. Se você está vivendo com Plenitude um Amor é um sinal que se preparou emocionalmente para isso e tenha certeza que esta experiência só poderá te fazer Bem.

Não julgue, não desgaste-se com bobagens, não permita o fracasso, não se entregue ao ciúmes, não deixe de dizer TUDO o que sente, não perca tempo com briguinhas bobas ... E SEJA FELIZ.



Sds,

Luis Guilherme Campos Santos
Autor: Luis Guilherme Campos Santos


Artigos Relacionados


PersistÊncia No Amor

Mensagens

Ah O Amor!

Namore

Mensagens 02

O Amor

Amor