DOR E AMOR, O MISTÉRIO DA VIDA



Quando estamos passando por alguma dificuldade na vida, temos a tendência de com muita facilidade fazermos comparações e contrastes entre os sofrimentos e os prazeres. Entre a dor e as compensações, sucessos e triunfos.

O que nos chama a atenção, é que este paralelismo não tem sentido, porque se assim fosse o prazer, a satisfação e o desejo, sempre ganhariam em nossos critérios sobre sofrimento e dor. Podemos testemunhar sem medo de errar e por experiência própria, que o sofrimento na dimensão da vida Cristã, nunca é uma forma de tristeza, nem mesmo a dor uma forma de derrota. O sofrimento humano do nosso ponto de vista, sempre vem revestido de alegria, uma alegria interior que brota da experiência profunda de nossa vivência com Cristo Jesus. São estes momentos difíceis da vida que Deus nos ensina a dependermos dele. O sofrimento e a dor podem ser tomados como sinônimos, a dor rima com a palavra amor, pois no amor temos a experiência mais rica e profunda que alguém pode ter na vida.

Neste sentido a dor é compensadora. Não podemos desprezar o amor e muito menos a dor, pois o ministério da vida está por trás deles.
Autor: Pr.Samuel Couto


Artigos Relacionados


O Sofrimento

Ainda Existe Amor

A Soma Dos Medos

Alma Pisciana

Renuncie A Si Mesmo, Tome Sua Cruz E Siga Jesus Cristo!

Eis O Poeta

Caridade