Como lidar com suas fraquezas



"Você não pode fugir da fraqueza, você precisa de algum tempo para lidar com elas ou perecer, e se isso é assim, por que não agora, e onde você está?"
Robert Lewis Stevenson
Chegará um tempo na carreira de todos (ou a vida em geral), quando uma pessoa é convidada a identificar a sua fraqueza primária (ou fraquezas). É também uma questão de entrevista muito comum. Você pode não estar pronto para esta questão, que pode ser muito embaraçosa, e a resposta pode não vir através de uma forma ideal.
Todo mundo tem pontos fortes e fracos - é simplesmente da natureza do ser humano. Aceite isso e você estará muito à frente no jogo da vida. Devido a esse fato, ignorá-los, evitá-los ou fingir que não os têm é de longe a pior coisa que pode fazer. Escondendo um problema não faz o problema desaparecer. Aprenda a identificar e entender suas fraquezas e como se comunicar adequadamente com os outros.

Passos
1-)Entenda a questão. Quando perguntado isso, especialmente em uma entrevista, não é a fraqueza que é a coisa mais importante, é saber se você está ciente de suas fraquezas e o que fazer com eles. Se a resposta for "Eu não tenho nenhuma" então torna-se óbvio que a principal fraqueza é uma falta de auto-conhecimento. Além disso, é importante compreender que estar ciente dos pontos fracos não é o mesmo que ser fraco. Conhecer e, para compensar, a sua fraqueza é, de fato, uma força muito importante. [
2-)Esteja preparado. Você deve examinar-se regularmente para identificar seus pontos fracos primários. Se você não sabe quais são, não pode comunicá-las aos outros. Se você já sabe a resposta, não terá que manipular a resposta e terá admiração consideravelmente maior nos olhos do entrevistador.
3-)Evite o erro mais comum. "A minha maior fraqueza é que eu sou muito perfeccionista e tenho um padrão mais elevado do que eu espero dos outros." Uh huh. Francamente isto irrita o entrevistador. Ele também mostra, muito claramente, que você vive em negação de si mesmo. Ok, talvez você seja um perfeccionista e que pode ser uma fraqueza muito válida. Elabore de forma diferente. "Eu às vezes perco tempo na análise do meu trabalho, que pode me atrasar em outras tarefas." Isso realmente significa a mesma coisa, mas é uma fraqueza honesta. Em vez de dizer, "As pessoas se sentem intimidadas por mim porque eu sou um líder forte" tente "Quando eu estou em um papel de liderança, às vezes me deparei como sendo arrogante." Mudando sua resposta para fazê-lo parecer como sua principal fraqueza é que sendo perfeito sempre falhará. O entrevistador vai realmente reconhecer o que você está fazendo e você não estará enganando ninguém (exceto, talvez, você mesmo).
4-)Seja claro e conciso. Não exagerar as coisas. Não enrole. Não repetir-se. Não explique muito. Se alguém perguntar-lhe sobre o tempo, isso não é pedir-lhe para explicar o funcionamento interno de um relógio atômico. O entrevistador está procurando algo muito específico e se você se concentrar muito na parte inicial da resposta vai perder a oportunidade de realmente brilhar na segunda parte da resposta.
5-)Imediatamente seguir com boas notícias. Ok, você já claramente identificou a sua fraqueza, você afirmou de forma concisa e mostrou bom conhecimento de seus problemas pessoais. E agora? Basta saber se o seu ponto fraco é bom, mas o que está fazendo sobre isso? Esse é o cerne da questão e deve ser o foco de sua resposta. "Eu às vezes perco tempo para analisar o meu trabalho, que pode causar-me a ficar para trás em outras tarefas. Para evitar isso, eu reservei um determinado período de tempo para revisão. Quando esse tempo é para cima, eu passar para a próxima tarefa na minha lista de prioridades. " Yay! Você acabou de provar que você pode analisar a si mesmo, identificar seus pontos fracos e desenvolver métodos úteis para superá-los. Isso é o que o entrevistador quer saber. Desenvolver uma lista de técnicas compensatórias associadas a cada fraqueza.
6-)Continuar a ser claro e conciso. Quando você indica sua técnica de compensação, que realmente precisa ser centrado no tema em questão. Não deve ser vagos ou impreciso em tudo. O método utilizado para superar sua fraqueza deve ser tão bem composto como a própria fraqueza - tem que ser muito bem identificada e comunicada com lucidez.
7-)Parar e esperar. Depois de responder à pergunta, pare de falar. Espere que o entrevistador fale em seguida. Você fez sua parte. Deu a eles o que aguardavam como resposta. Você pode ter que esperar uma quantidade incômoda de tempo. O entrevistador pode muito bem inserir (de propósito) uma longa pausa para ver o que você vai fazer. Olhe nos olhos dele (não, não "olhar para baixo") com uma expressão confortável em seu rosto e espere por ele para lhe dar feedback.

Sigas estas dicas e tenha sucesso na sua entrevista de emprego.
http://www.wmnett.com.br/carreiraemprego/
Autor: Welington


Artigos Relacionados


Porque Uma Pequena Falha Pode Ser Fatal Mesmo Para Os Fortes?

Como Responder A Experiências Anteriores Em Uma Entrevista De Emprego

Como Conquistar O Entrevistador E O Emprego

Dicas Para Uma Boa Entrevista

Branding Online

Mas VocÊ...

Espere