Os Cambistas Do Senhor!



Os Cambistas do Senhor!

As vezes, chega ser deprimente assistir os, programas de tv ou na rádio, onde se promete curas e milagres de rodo, quando escuto, lembro da passagem bíblica, onde Jesus derrubou as bancas que se comercializava de tudo um pouco no templo, alertando a humanidade para a importância da transcendência nos assuntos espirituais.

Ser dizimista é fazer a vontade do Senhor dizem os falsos profetas, e está escrito em (Malaquias Cap. 3 vv 8 a 11). Roubará o homem a Deus?
Porem não é o que afirma (Mateus Cap. 22 vv 21) Daí, pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Talvez como me disse um pastor como eu não sou batizado em não possuo o discernimento para interpretar a Bíblia, minha razão e o bom senso não são suficientes.

Mas o que me intriga nesta questão é porque os pregadores em geral recebem salário para fazer sua pregação se o próprio Jesus afirmou e (Mateus Cap.10 vv 8) Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAÍ.

Este é o crime de simonia, onde se comercializam as coisas sagradas, divinas, eternas e pior em nome do Senhor. Respeito às idéias alheias, mas é imperioso que a humanidade evolua, e em pleno século XXI não é admissível tal exploração da credulidade alheia.

Onde gente, pobre ou não, ter que pagar o serviço fúnebre religioso, pagar os sacramentos da sua igreja como o batismo, o casamento, pagar missas para seus familiares falecidos.

Talvez por isso, temos tantos incrédulos e pessoas que não acreditam em religião nenhuma, pois as religiões deveriam apoiar a humanidade e não usá-las, deveriam orientar a humanidade e não estreitar os pontos de vista em rituais paralisantes.

A religião serve para libertar o homem dos roteiros asfixiantes do materialismo e não para materializar o que é divino.

Não me considero mais do que ninguém, mas em pleno século XXI me parece que está na hora de abrirmos os olhos, de pensarmos pela nossa cabeça, de raciocinarmos e de mantermos uma ligação com o divino de forma natural, simples, pura, sem rituais, sem ser necessário pagar por graças divinas.

Pois, precisamos progredir uns auxiliando os outros, mas, como a humanidade vai evoluir se ficamos todos calados perante o erro?

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mateus Cap.7 vv 6)

E os cambistas do Senhor se multiplicam, a cada dia que passa, mais e mais igrejas brotam do chão é o milagre da multiplicação de falsos profetas. E as pessoas simples, muitas, mal sabem ler, e as que sabem, não compreendem o que estão lendo, acabam por ser seduzidas pelos falsos profetas, pois existe uma diferença enorme entre a capacidade de reconhecer palavras, e a capacidade de ler compreensivamente.

Mas como somos induzidos ao erro, segundo nossa própria vaidade, pois sedentos de ganhar, o estulto oferecem até o que não tem.

A verdade é que a palavra que Jesus, trouxe não tinha nada haver com pagamentos de dividas, compra de carros, casas e facilidades financeiras.

Como afirmou Jesus "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores".

A verdadeira religião não materializa o que é divino.
http://www.jconexao.com.br/espiritismo
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


Os Cambistas Do Senhor!

O Dízimo O Crime De Simonia

Igreja Universal Na Justiça - Iurd

Livre ArbÍtrio.

A Verdadeira ReligiÃo

Incoerências Da Bíblia?

"meu Amor"