marcas de uma tragédia



Em 6 de agosto de 1945, o mundo foi abalado, depois de um ataque mortal ao Japão por parte dos Estados Unidos em resposta aos ataques em Pear Harbor.
Na manhã de 6 de agosto de 1945, por volta das oito horas e quinze minutos, foi lançada uma bomba sobre a cidade de Hiroshima, abalando toda uma sociedade, causando mortes e destruição por toda parte.
A partir desse momento o Japão passa a viver em caos, o centro de Hiroshima ficou totalmente destruído. A destruição e a calamidade era tanta que não dava para identificar os vivos entre os mortos, os ainda vivos estavam perdidos sem saber o que havia ocorrido, alguns acreditavam que foi um ataque de vários aviões americanos, mas não entenderam o porque os alarmes ante aéreos não soaram.
Podia ser visto o tamanho do estrago causado pela bomba quando via todo centro destruído, pessoas feridas irreconhecíveis com a pele toda queimada na pura carne em alguns casos. Não havia médicos e nem enfermeiros para atenderem aquele enorme grupo de pessoas feridas, já que uma grande parte dos médicos e enfermeiros morreram na explosão da misteriosa bomba.
Hospitais e postos de atendimentos estavam todos destruídos, e os sobreviventes de Hiroshima temiam um novo ataque, e acreditavam que poderia até ser pior , alguns acreditavam que os Estados Unidos enviaria soldados e aviões para matarem os sobreviventes.
No decorrer dos dias mais e mais pessoas morriam na cidade, muitas sem terem um atendimento médico. Passado alguns dias o governo japonês enviou grupos de apoio para ajudarem essas pessoas e especialistas para analisarem de fato o que havia ocorrido em Hiroshima. Depois de vários testes os especialistas concluíram que se tratava de uma bomba de átomos conhecida como bomba atômica, depois de concluído os testes pela primeira vez o governo notificou a população o que realmente havia ocorrido, assim dizendo que não tinha nada a ver com um ataque de múltiplos aviões e sim de uma única bomba, com poder tremendo.
O governo então começou a voltar os atendimentos nos hospitais e postos de saúde normalmente, enviando remédios, alimentos e mantimentos.
Passado algum tempo pessoas que pareciam saudáveis começaram a se sentir mal e alguns até morreram, foi concluído que a arma utilizada pelos Estados Unidos ia além de uma bomba de explosão, ela tinha o poder de afetar até o profundo.
A cidade de Hiroshima só descansou e voltou a vida normal, quando o imperador japonês declarou que a guerra havia acabado, todos entenderam que o Japão havia perdido a guerra, mas se sentiram felizes e aliviados em saberem que acabará ali aquela catástrofe.
A bomba de Hiroshima surgiu para mostrar um novo seguimento em armas, uma arma extremamente perigosa e com poder devastador, com capacidade de destruir qualquer obstáculo em seu caminho, existem outros relatos na historia que envolvem outras bombas atômicas, onde que essa criação devastadora do homem quase pos um fim a existência de qualquer tipo de vida terrestre, estudiosos defendem que se acontece uma guerra com armas atômicas e se restasse sobreviventes, a próxima guerra seria com pedaços de madeira e pedras, acredita-se que o homem voltaria a idade da pedra, o ser humano voltaria a pré-história.
Passado 65 anos, até hoje a bomba deixou sinais na cidade de Hiroshima, a cidade sofre com vários problemas relacionados a arma atômica, a bomba americana deixou marcas na história do Japão e de todo o mundo que jamais serão apagadas, principalmente para quem esteve no meio desse caos entre a vida e a morte.
Autor: sivaldo a. pereira


Artigos Relacionados


Os Efeitos Da Bomba Atômica

Bomba De Hiroshima .

Poder Irracional De Destruição

A Bomba AtÔmica

Violência

As Fazes Da Vida De Homem

"pensem Nas Crianças Mudas Telepáticas..."