Ore



O que é oração?

Oração é o modo mais poderoso que o homem usa para se comunicar com Deus; é um bate-papo com o SENHOR. Oração é fonte de conforto e força, é a respiração espiritual do crente.

Orar é abrir o coração para Jesus.

Orar é muito simples, é como abrir uma porta silenciosamente e entrar na presença de Deus, e,  ali, na quietude, ouvir a Sua voz. Talvez lhe fazer uma petição ou apenas ouvi-Lo, não importa. Simplesmente ficar lá na sua  presença, Isso é orar!

Orar é algo que você pode fazer o tempo todo, não importa o que mais esteja fazendo. É como pensar enquanto faz outra coisa.

Desde que você esteja clamando, pode ter certeza que Deus responderá, Ele enche o que está vazio.

Deus se ofereceu para responder as orações de seus filhos  Ele nos pede para levar qualquer preocupação até ele em oração, que ele agirá por nós de acordo com a sua vontade. Enquanto lidamos com dificuldades, temos de lançar sobre ele nossas aflições e receber dele a paz que desafia as circunstâncias.

A base da nossa esperança e fé é a pessoa de Deus. Quanto mais o conhecermos, mais aptos estaremos a confiar nele.

Deus tem para nós muito além do que podemos imaginar, além da compreensão da nossa mente, as bênçãos que Deus tem para nós abundam infinitamente. Geralmente nós pedimos apenas um copo d'água, quando temos um oceano sem fim. Pegamos um pequeno botão de rosa, com milhões de flores no jardim. Estendemos a mão para um raio de luz, quando o sol está a brilhar. Fazemos uma curta respiração, quando temos todo o ar. Seja o que for que Lhe pedirmos Deus pode dar muito mais, pois a Sua grandeza excede, nossas simples mentes carnais. Deus está sempre pronto, ansioso e disposto, a derramar a Sua misericórdia, a satisfazer a gosto, todas as necessidades humanas, de paz, descanso e alegria, porque Deus dá aos Seus filhos, o que há de melhor cada dia.

Dê-lhe apenas uma chance, de abrir os Seus tesouros, e Ele encherá a sua vida, com prazeres duradouros. Prazeres que nunca se esgotarão, nem serão esquecidos, Nem nos deixarão vazios, cansados nem desiludidos.  Meus caros, Deus tem um "armazém", cheio a transbordar, com tudo o que o homem precisa, e nós só temos que orar.

A oração cava um canal do reservatório de recursos ilimitados de Deus para os pequenos tanques da nossa vida.

Por que orar?

Por que orar? Qual o sentido em orar se Deus conhece o futuro e já está no controle de todas as coisas? Se não podemos mudar a opinião de Deus, por que devemos orar?"".

(1) A oração é uma forma de servirmos a Deus (Lucas 2:36-38). Oramos porque Deus nos ordena que o façamos (Filipenses 4:6-7).

(2) A oração é exemplificada para nós por Cristo e a igreja primitiva (Marcos 1:35; Atos 1:14; 2:42; 3:1; 4:23-31; 6:4; 13:1-3). Se Jesus achava que valia a pena orar, também devemos achar.

(3) Deus determinou a oração como meio para que pudéssemos obter Suas soluções em inúmeras situações:

a) Preparação para grandes decisões (Lucas 6:12-13)

b) Derrubar barreiras demoníacas na vida das pessoas (Mateus 17:14-21)

c) Ajuntamento de obreiros para a colheita espiritual (Lucas 10:2)

d) Obtenção de forças para vencer a tentação (Mateus 26:41)

e) Um meio de fortalecer a outros espiritualmente (Efésios 6:18-19)

(4) Temos a promessa de Deus que nossas orações não são em vão, mesmo se não recebemos especificamente o que pedimos (Mateus 6:6; Romanos 8:26-27).

(5) Ele prometeu que quando pedirmos por coisas que estejam de acordo com Sua vontade, Ele nos dará o que pedirmos (I João 5:14-15).

O Fundamento Básico

Você deve começar um relacionamento com Deus. Um relacionamento pessoal conta muito. Com Deus, quando alguém é verdadeiramente seu filho, quando alguém pertence a ele, ele o conhece e ouve suas orações. Jesus disse: "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão".

Quando o assunto é Deus, você realmente o conhece e ele conhece você? Você tem um relacionamento com ele que garanta a resposta de suas orações? Ou Deus está bem distante, sendo apenas um conceito em sua vida?

Se Deus está distante, ou você não tem certeza de que o conhece, aqui está uma maneira de começar a se relacionar com ele agora mesmo: Conectando-se.

Será que Deus vai responder sua oração definitivamente?

Para aqueles que realmente o conhecem e descansam nele, Jesus parece ser muito generoso em sua oferta: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".

Permanecer em Cristo e ter as palavras dele dentro de nós significa que conduzimos nossas vidas sob o comando dele, descansando nele, ouvindo o que ele tem a dizer. Assim, estaremos aptos a pedir a Deus qualquer coisa que desejarmos e ele responderá. Aqui está outra vantagem: "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos".  Deus responde nossas orações de acordo com a sua vontade (e de acordo com a sua sabedoria, seu amor por nós, sua santidade, etc.).

O que dizer das orações não respondidas?

Certamente as pessoas ficam doentes e até morrem; problemas financeiros são reais, e toda sorte de situações difíceis é passível de acontecer na vida de qualquer um.

Deus nos diz para levar todas as nossas preocupações a ele. Mesmo quando a situação parecer irremediável, "Lancem sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês". As circunstâncias podem parecer estar fora de controle, mas não estão. Quando o mundo inteiro estiver desabando, Deus ainda pode e sempre poderá segurá-lo em suas mãos. É aí que uma pessoa pode se sentir muito agradecida por ter o privilégio de conhecer a Deus. "Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus".

Deus pode providenciar soluções para os seus problemas além do que você considera ser possível. Provavelmente, qualquer cristão pode listar exemplos como esse em suas próprias vidas. Mas se as circunstâncias não melhorarem, Deus ainda pode nos dar a sua paz em meio a tudo isso. Jesus disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo".

Sempre devemos orar acreditando no cumprimento da Palavra de Deus. Em vez de você dizer que precisa "ver para crer", ele  afirma que você deve "crer para ver". Primeiro você crê e depois vê o resultado  daquilo que pede.

Existe a cura do corpo, assim como o perdão dos pecados. Mas é necessário tão somente que você acredite. Só isso. Há pessoas que pedem constantemente acreditando que assim Deus ouvirá seus pedidos. Ao contrário, Deus já fez por você o que você pede. Basta você acreditar que Ele já fez. É nisso que consiste a Oração da Fé: acreditar que já é seu  aquilo que você tanto pede.

Em seguida, tomar posse da benção e agradecer  fervorosamente a cura do corpo, o perdão dos pecados, ou outra coisa que você solicitou. A Palavra de Deus não falha.O diabo pode cochichar no seu ouvido que é mentira. Que sua  dor continua. Que seus problemas não foram resolvidos. Não creia nisso.

Creia  na Palavra, ainda que os sintomas digam o contrário. Daí você diz: "Eu  sinto dor". Sente, mas esqueça dela que, quanto menos você esperar, ela  passará. Faça a Oração da Fé. Creia que você já recebeu o que pede. E agradeça a Deus por isso.

Oração: Senhor, Eu Te agradeço por ter perdoado os meus pecados, por ter me curado de todas as enfermidades, por ter tirado todos os meus vícios e me libertado das ciladas e opressões do diabo. Oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Chaves Espirituais

Você é Escolhido(a) De Deus!

Dai Graças As Coisas Que Já Possui

Recado

Consolados Para Consolar

Doe Amor!!!

País De Duas Faces