O ano dos dribles



O ano de 2010 nem havia começado e algo de importância mundial já chamava a atenção dos brasileiros. Logicamente, só poderia ser a tão sonhada, esperada, Copa do Mundo, a Copa do Hexa.
A Copa em que o Dunga mostrará se veio para ser apenas mais um rostinho, convenhamos que nem tão bonitinho, em meio a tantos países representados por homens e garotos que sonharam em mostrar suas jogadas e dribles ao mundo ou se será “O Comandante”.
Aquele que em meio a divergências, brincadeiras com seu modo de vestir tão elegante para um técnico será capaz de calar a boca de muitos e deixar claro que um jogador pode sim comandar um time de futebol e não é qualquer time, estamos falando da seleção que carrega cinco estrelas em sua camisa.
Mas deixando a Copa um pouco de lado, é bom lembrarmos que existe outro acontecimento importante para o Brasil no decorrer deste ano.Um evento que realmente fará com que a nação mude, tome outro norte. Este será o ano da eleição presidencial.
Entretanto, acredito que este assunto nem chame tanto a atenção do brasileiro já que o importante não é a proposta em si que o candidato “x”, “y”, “z” trará para o melhor crescimento do país. O que realmente tem valor para a grande massa brasileira, os que possuem pouca informação, são as tantas bolsas criadas pelos governos que atuaram no país, ou vocês acham que somente este governo deu o prato pronto ao invés de ensinar a fazer o prato?!
É fato que progressos, encontros, acordos entram para a história, mas no final é tudo igual, saem os comandantes e o país continua com a mesma mentalidade, nenhum político consegue a façanha de mudar o pensamento brasileiro e sabe por quê?
Porque são por meio de “presentinhos”, “ ajudas” feitas na surdina, como dribles que passam e nem se vê, que os políticos começam sua campanhas, antes mesmo dessas terem seu início anunciado. Essas são as “ajudas” que fazem com que o cidadão se esqueça do tempo que teve de esperar para ser atendido pelo hospital público, do dia de serviço que perdeu por causa da chuva que caiu, inundou a cidade e fez com que este mesmo cidadão que o elegeu visse sua casa mais uma vez ir por água abaixo.
É este mundo fantasiado e que nunca é totalmente desfeito que faz o brasileiro, o que tem discernimento para saber que o difícil muitas vezes gera resultado, desistir de ver um debate entre os candidatos políticos para assistir a um jogo da Copa, esse sim com jogadas e dribles verdadeiros.
No final tudo é festa, uns ganham outros perdem, mas verdade seja dita, foi tudo um grande show, ou vai querer me dizer que tem coisa melhor do que assistir a um jogão da seleção brasileira na televisão novinha que você ganhou de um “velho amigo” pelo favorzinho que você e o resto da família irá fazer à ele?!
Ah, é bom lembrar que o seu favorzinho junto com os dos outros irá melhorar e muito a vida do seu candidato e você continuará na mesma, ganhando uma bolsinha básica que mal dá para o básico do mês, enquanto seu “velho amigo” distribuirá Chanel, Gucci, Louis Vuitton para a família dele.
Autor: Hellen Samita Rossafa Pacheco da Silva


Artigos Relacionados


Fim Da Copa Do Mundo

Copa Do Mundo

Da Copa Pro Avião. Do Avião Pra Casa!

Copa E Eleição Tudo A Ver?!

Resumo Da Copa Do Mundo 2010

Dunga E Os Onze Gigantes?!

Copa Do Mundo