Abraço Empresarial!



Abraçar faz bem!
Apertar mãos e abraçar é pura demonstração de carinho e confiança. Mãos desarmadas e peito aberto.
Abraço é coisa de confiar e demonstrar confiança!
Abraçar é prazeroso!
Abraçar é sem motivo!
É gesto de carinho, atitude positiva, coisa de amigo e família!
Levamos o abraço ao trabalho e mudamos o clima!
Quando abraçamos deixamos para traz desconfianças, desafetos e aceitamos as diferenças!
Confiamos e queremos que confiem em nós!
Abraço é coisa séria, muito séria mesmo. Não dá para abraçar quem não confiamos!
Se não acredita, então tenta!
Vá até a porta abraçar qualquer um!
Abraça esse aí do seu lado!
Você fica incomodado; a mão não acha lugar e fica cheia de “não toca, não rela”.
Vira abraço distante, de ponta de dedo!
O peito... Valha-me Deus, nem se “achega”; não acha colo nem acolhida!
E a duração então? Demora tão pouco que parece que nem tinha começado!
Mas se for de verdade ninguém separa!
Abraçar é transferir energia; abraçar é compartilhar emoção; abraçar é sentimento!
Agora, imagina só abraçar cliente!
Que coisa maluca é essa?
Pois é, tem uma escola em SP, na Zona Leste onde descobri que isso acontece!
Uma escola pequena de 1º e 2º grau, com cerca de 400 alunos onde todos os dias seu proprietário se planta na entrada e fica recebendo e abraçando cada aluno, criança ou adolescente que chega.
A cada aluno uma mensagem; para cada um recomendações e abraço !
Na chuva ou no frio o abraço é dado do lado de dentro da entrada; se faz calor é na calçada mesmo.
Dura o tempo que cada abraço deve durar, mas tem hora para começar e acabar!
Começa quando vem meia hora antes, o primeiro aluno e vai até aqueles dez minutinhos depois da hora de entrada, quando chega o mais atrasadinho...
Do lado de fora, fico observando esse gesto, essa atitude.
Faz um bem danado quando penso na conta que pago pelo serviço comprado!
Uma simples atitude que simboliza atenção e carinho com meu filho e faz uma diferença enorme para o pai cliente, transmitindo confiança e segurança.
Um abraço não custa nada e tem um valor enorme!
Isso é diferencial competitivo; quase nada de investimento, mas com um valor enorme percebido e entendido pelo cliente.
Esse abraço de hoje me faz lembrar quantas outras cortesias eram oferecidas há tempos atrás aos clientes! Para onde foram? Por que acabaram?
O abraço é um “sentimento de pele”; é um olho no olho; é um aperto de mão seguro; é cafezinho forte de coador, é marca de pequena empresa!
Por que não fazer então do diferencial humano, um diferencial de negócio como faz esse professor em sua escola?
Abraços a todos!
Autor: Reinaldo Miguel Messias


Artigos Relacionados


E Se . . .

O AbraÇo

Abraços

Surto De Amor

Meu Cais É Teu AbraÇo

Dia Das MÃes

Seu Afago