Você sabe qual a energia do seu produto?



Você sabe qual a energia do seu produto?

Case de uma empresa certificada no programa de
Inteligência Espiritual Corporativa
Instituto Atlântida por Leontina Rita Acorinti Trentin.
A transformação de uma empresa para melhor ocorrerá quando houver a transformação de todos que ali trabalham, seja do empresário, líder, colaborador...
Será a transformação de cada um para espiritualização, humanização, moral, ética... que trará a transformação da empresa, e, consequentemente, o sucesso e os lucros.

Entretanto, não devemos ficar correndo somente atrás dos lucros, isto é materialismo puro destituído dos valores reais. Devemos sim entender que, para o sucesso chegar, é necessário correr atrás primeiramente dos valores morais, espirituais, de parceria... então, automaticamente, chegará- uma vez que o lucro é uma consequência- uma reação de nossa ação assertiva. Bem, vamos falar do produto: qualquer produto ou serviço sempre estará impregnado por dois tipos de energia:

A Energia Intrínseca e a Energia Extrínseca.
1 - Intrínseca - A matéria prima original
2 - Extrínseca - A manipulação energética de quem a manuseou

Quando manuseamos um produto e não estamos bem, harmoniosos, em paz, e, sim com raiva, magoados, estressados, depressivos ou a energia negativa que for, acabamos por envolver o produto com nossas energias, que são as energias “extrínsecas”.

Quem porventura adquirir o produto ou serviço sentirá automaticamente essa negatividade e de alguma forma irá se envolver e rejeitar o produto. Entendendo que isto é inconsciente, mas fará a total diferença, pois, com o passar do tempo este produto/serviço será rejeitado pelos consumidores. Obviamente, a empresa sofrerá, e, se não tomar os devidos cuidados com essas energias negativas acontecerá o que todos nós já sabemos: a falência.

Vejamos;

Ao alimentarmo-nos de uma refeição saturada em energia EXTRÍNSECA ruim (energia de quem a fez) mesmo que a energia INTRÍNSECA (energia do produto utilizado ex.arroz, feijão etc.) seja boa, a refeição será uma bomba energética, nos fará mal, nos sentiremos pesados, enfim, nos trará uma sensação de mal-estar... Mas, o contrário também é verdadeiro, se a energia extrínseca for boa, nos fará bem, sentiremo-nos leves, satisfeitos e bem dispostos para tratar do nosso dia a dia a contento, facilitando assim os desfechos de nossas vidas, de nossos problemas.

Desta forma, podemos entender a importância e a responsabilidade de como manipulamos o produto através de nossas energias, pois estas também fazem parte do resultado do produto final e não somente a revisão dos padrões de qualidade e afins.

Imaginemos agora uma mesa, seja de escritório ou não; será um local onde sentaremos para conversar... e, logicamente, precisaremos de uma boa energia e vibração para que facilite o que desejamos o melhor desfecho possível para o momento. Mas, infelizmente, se a pessoa que a produziu impregnou-a de energia extrínseca ruim, mesmo que a energia intrínseca (material) seja boa, quem ali sentar irá sentir-se mal, incomodado, com vontade de sair e nem ao menos saberá o porquê, simplesmente sentirá e pronto.

Por outro lado se a energia extrínseca for boa, positiva a mesa poderá nos abraçar vibracionalmente e sentiremos-nos bem contribuindo para que o final de tudo seja harmonioso. Portanto queridos, será sempre a forma com que foi produzido o produto que terá aceitação ou não, sucesso ou não, independente de qual produto/serviço for, tudo se impregna com energias. Por isso é que empresas com os mesmos produtos, empresas concorrentes, umas dão certo outras não.

O segredo está no que não vemos, mas, indiscutivelmente sentimos. Enfim, a energia que colocarmos no trabalho ou ação que fizermos, seja no que for, terá o poder de ajudar ou prejudicar a quem quer que seja.

Vocês devem estar pensando:

Mas, como podemos melhorar essas tais energias?

Podemos e devemos melhorar estas energias em nós, internamente. Em primeiro lugar, não adianta aparentar ser um anjo se por dentro é uma fera; disfarçar ser uma pessoa calma se por dentro está em explosão. Ninguém se deixará enganar, não é mesmo? São os nossos pensamentos que nos fazem estar bem ou não, ter energias boas ou não, serem positivas ou negativas.

Pessoas voltadas ao bem, à espiritualidade, a boa leitura, à religiosidade destituída de dogmas e rituais que não levam a nada; pessoas que respeitam o próximo e se colocam no lugar do outro, que buscam a melhoria incondicional, vão, aos poucos, impregnando-se de uma vibração positiva, de energias adequadas e propícias ao bem- estar e à felicidade, e, por fim, conseguem mudar a si e automaticamente a tudo que as cerca. No trabalho não é diferente: conseguimos da mesma forma impregnar o produto, o serviço, o ambiente... Caso contrário, a energia impregnada continuará ali trazendo sensações ruins e o final todos nós sabemos.

Daqui para frente já é sabido que quem não atuar desta forma não conseguirá ter seus objetivos realizados e o sucesso sairá de fininho!

Leitores queridos, como exemplo, relato aqui um trabalho realizado por nós, uma implantação do Programa de Inteligência Espiritual Corporativa no qual comprovamos inúmeras mudanças e melhorias, esta empresa é do grande ABC - Ben Hur produtos alimentícios www.benhuralimentos.com.br.

Hoje é uma empresa Espiritualmente correta, podemos ali comprovar como a espiritualidade tem o poder de mudar qualquer empreendimento, enfim, qualquer evento para melhor. Esta empresa tornou-se sadia, humana, lucrativa, logo, uma empresa de sucesso. Estamos falando em clima organizacional, produtividade, lucratividade e muito mais. Sem contar que todos que ali trabalham conseguiram mudar em todos os sentidos para melhor, suas vidas e tudo mais.

Comprovamos inclusive através de números uma infinidade de melhorias que vocês poderão certificar em nosso livro Inteligência Espiritual Corporativa, e, digo mais, mesmo as grandes melhorias contraídas ainda assim não conseguem mensurar, na íntegra, a grandiosidade das mudanças adquiridas na egrégora espiritual da empresa.

Hoje, ao adentrarmos esta empresa, podemos sentir as mudanças vibracionais, tudo aquilo que não se vê, somente se sente - o que faz a total diferença no desfecho de qualquer resultado. No início era uma empresa e após a implantação do programa IEC (Inteligência Espiritual Corporativa) tornou-se outra completamente diferente, infinitamente mais humanizada, lucrativa, harmonizada e sadia.

Considero este empresário Mario Adriano Martin um modelo de empresário, que tem a sabedoria para nortear sua empresa, dirigindo-a à conscientização da sustentabilidade exigida pelo futuro.

Abaixo relatamos seu depoimento: "Eu nem sei por onde começar, iremos mais ou menos assim:

No início de 2008 estávamos passando por muitas dificuldades estruturais, digo financeira e produtivamente, percebíamos que era um desequilíbrio mesmo de ordem espiritual, pois, nada, nada nunca dava certo.

Quando certo dia liguei para nossa amiga Leontina e disse o que estava passando e qual era a situação, conversamos depois pessoalmente e, após alguns dias, marcamos uma reunião na empresa. Iniciamos, assim, o trabalho do programa de Inteligência Espiritual Corporativa - Espiritualidade nas empresas.

No início dos trabalhos, reuniões, palestras etc. não foi nada fácil. Até cheguei a pensar que estávamos piorando por conta de mudanças e acontecimentos necessários, de limpeza mesmo.

Mas, com o passar do tempo e através de reuniões, cursos, orientações e consequentemente várias mudanças, tudo foi se transformando e ficando cada vez melhor.

Começamos a fechar contratos, empresas que nem davam a mínima para nós começaram a dar sinal de vida, e por fim, conseguimos no ano de 2009 uma melhoria de vendas, e, 51% a mais de faturamento, fechamos um grande contrato para 2010 maravilhoso.

Hoje estou muito mais tranquilo, centrado e feliz com tudo que nos aconteceu e o principal:com o que está acontecendo, e pelo que fui muito bem informado, jamais deixará de acontecer, basta fazermos sempre a nossa parte.

Eu só tenho a agradecer o trabalho MARAVILHOSO da ESPIRITUALIDADE que foi feito em nossa empresa. Mas, é importante sempre sabermos que a vontade de mudar primeiramente tem que partir de nós, se não, nada acontece.
Muito obrigado, Leontina, e toda a sua equipe, que Deus lhe dê em dobro tudo o que você fez por nós todos e principalmente por mim.
Mario Adriano Martin 05.02.2010”

Vejam, queridos, ele disse “nada acontece se não quisermos”, na verdade pouco fiz, somente direcionei e instruí, foi a vontade deles de melhorar e crescer, pautada na fé, perseverança, positivismo que fez toda esta transformação.
Portanto, vamos parar para pensar e analisar: o que estamos fazendo com uma das ferramentas preciosas que Deus nos deu? Estamos direcionando o nosso trabalho para melhor?
Muita Luz
Leontina Rita Acorinti Trentin – www.institutoatlantida.com.br
Autor: Leontina Rita Acorinte Trentin


Artigos Relacionados


Espiritualidade Nas Empresas

Energia Renovável

Humanização: O Futuro Da Humanidade

O Diferencial Para O Sucesso Sustentável Do Profissional Do Futuro

DoenÇas

Para Que Conversar Com Deus?

Escrito Nas Estrelas (novela)