CRM: Fidelizar para vender mais e melhor?
Acredito que todas as empresas esperam encantar o cliente, ter o cliente exclusivamente para si e a cada dia vender mais e mais.
È possível isto? Você pode se perguntar.
Para ter sucesso em vendas qualquer empresa deve implantar algumas ferramentas de gestão essenciais.
O mercado é cruel e não permite espaço para o amadorismo, a maioria das empresas fecha as portas antes de 2 anos de funcionamento, algumas conseguem sobreviver no mercado as trancos e barrancos. Mas o que isso tem a ver?
A empresa por sua existência deve buscar a excelência em gestão, implantar ferramentas que potencializem a geração de receitas da empresa.
Se a empresa não tem um planejamento, ou metas, como podem desejar crescer se não sabe para onde quer ir.
Se não foca seu negócio, pode estar perdendo tempo e dinheiro com propagandas ao vento ou produtos que não giram no estoque.
Uma empresa que não conhece seus clientes, dificilmente conseguirá melhorar suas vendas.
È necessário ter diferenciais competitivos no mercado em que atua, comparar sua atuação com os concorrentes, ter uma estrutura de vendas e principalmente fidelizar, ou seja, ENCANTAR seu cliente, seja ele alguém que entra na loja ou comércio pela primeira vez ou seus clientes habituais.
Não podemos esquecer os clientes externos como parceiros e fornecedores que a cada dia estão mais integrados e participam uns dos outros no sucesso dos negócios.
Podemos identificar que algumas ferramentas e atitudes são necessárias para a boa gestão do negócio, algumas delas são:
Posicionamento
Metas
Mapeamento dos clientes
Essência Competitiva
Transformação de clientes
Análise do mercado
Plano de ação
Logicamente que algumas ferramentas não irão revolucionar sua empresa da noite para o dia, mas com certeza seu negócio vai vender mais e melhor, pois estará preparado para o mercado e poderá oferecer aos seus clientes o que eles esperam.
PENSE NISSO! Envie um email e saiba melhor como utilizar estas ferramentas de gestão de negócios. Contato
http://ciclo-consultoria.blogspot.com/
Autor: Anderson Wenningkamp
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