COMBATE À PEDOFILIA, PRINCIPAL OBRIGAÇÃO VEM DOS PAÍS.



Nos dias atuais, ao ligarmos nossa televisão, um dos assuntos que mais entram em destaque é a pedofilia, este mal que vem assombrando a população mundial, a cada dia toma direções bastante perigosas, chegando até mesmo na Igreja Católica, lugar que deveria funcionar como o refúgio para nossas crianças.
Claro que não podemos radicalizar e dizermos que toda a Igreja Católica é pedófila, como algumas emissoras de televisão vêm pregando em seus noticiários.
O que vem acontecendo atualmente com nossa santa Igreja é que pessoas tomadas por espíritos malignos e que jamais deveriam fazer parte do órgão religioso mais antigo de todo continente estão cada vez mais presentes no catolicismo, o que para as outras igrejas é um prato cheio para irem à mídia e falarem mal de nossos padres, bispos e até do papa.
Más o que nós católicos devemos fazer para ajudar a defender nossa Igreja das acusações que aumentam cada dia mais na nossa sociedade?
Uma atitude simples, cuidar mais de nossas crianças, principalmente quando estas entram em salas de bate papo e em sites de relacionamentos como MSN, ORKUT, entre outros que estão presentes na rede mundial de computadores.
Os pais devem tomar muito cuidado ao colocarem internet em suas casas, pois a internet vem acabando gradativamente com as brincadeiras de crianças de tempos atrás.
Os padres que se envolvem com a pedofilia, na maioria das vezes não fazem isso nas ruas, procurando jovens e crianças para praticarem seus atos que podemos chamar de horrores, pois nas ruas seriam presas fáceis para a polícia e para a população.
Essas pessoas, ou podemos dizer de criminosos, entram na rede mundial de computadores, principalmente em sites do tipo MSN, disfarçados de bons moços para ludibriar as crianças e quando ganham a confiança delas, as levam para suas casas e pasmem, ates mesmo para a santa Igreja para praticarem seus atos de pedofilia.
O vaticano vem culpando o homossexualismo pelos casos de pedofilia que estão presentes na igreja católica, más acho que esta opinião é equívoca, pois nem todos os homossexuais são pedófilos e nem todos os pedófilos são homossexuais.
Portanto, antes da culpa recair sobre A, B ou C, deve-se ser feita uma investigação minuciosa, para que inocentes não paguem pelos pecadores.
Volto a dizer, a principal obrigação nestes casos vem dos país, pois se eles tomarem mais cuidado ao liberarem o acesso a internet para seus filhos, fiscalizando os sites onde as crianças entram, é uma atitude simples, pois hoje em dia, existem na internet mesmo, muitos programas de rastreamento de sites que são inteiramente grátis, com essa atitude tenho certeza que os casos de pedofilia oriundos da rede mundial de computadores diminuíram, não digo que irão acabar, más com certeza veremos uma diminuição em grande escala desse assunto, que a cada dia vem assombrando a sociedade brasileira.
Autor: Wilson Pereira de Paula Filho


Artigos Relacionados


Pedofilia E A Internet Uma Combinação Perigosa

Pedofilia E O Direito

A Sombra Dos Cyberpedófilos: Ajude O Seu Filho A Se Proteger Contra A Rede Mundial De Pedofilia

A Falta De Autenticidade E Bondade Que Abala O Mundo

Pedofilia E PedÓfilos

Pedofilia: AÇÕes Contra Um Ato Silencioso.

Quando é Que Vai Cair O Muro Do Silêncio? A Igreja Católica E A Pedofilia