2012 e os Maias.
Várias culturas do passado consideram o anos de 2000 e 2012 do fim ou começo do mundo, chamando-os de o início do 'Armagedom', do 'apocalipse', do 'fim do mundo', 'do juízo final', 'do fim de um ciclo' . Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budista, Cientistas e Religiosos alegam que os seres vivos que habitam a Terra podem estar com os dias contados. Várias dessas culturas e crenças, por desconhecerem exatamente os detalhes do futuro, o temem. Será que o fim dos Mundos se´rá catastrófico e desesperador aos "pagãos" e até mesmo os devotos de sua religião? Há uma civilização antiga muito otimista para o fim do mundo; os Maias.
Assim como os cristãos, a civilização Maia tinha seu livro de eventos futuros proféticos. Conforme a cosmologia Maia, a Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012. O livro sagrado era chamado de Chilam. Segundo os Maias, estamos no período de "KATUM", que são 20 anos marcados da confontação do homem consigo e com todos. Estamos no "Grande Salão dos Espelhos". Acredita-se ser um período de reflexão.
Os Maias, preocupados com o calendário escreveram neste livro de profecias que o período de Katum é de 1992 a 2012, marcado por constantes destruições de cidades, machas e ventos solares cada vez maiores, mudanças geológicas, derretimento dos pólos e grandes inundações. Motivo? Segundo eles, ausência de harmonia entre o ser humano e a natureza.
Além disso, a profecia Maia diz sobre a vinda de um Cometa, sendo isso um risco enorme para a população da Terra.
O raio emitido pelo centro da galáxia ativará o código genético de origem divina dos seres humanos e todos os homens conectados entre si, darão início a um novo ser na ordem galáctica.
Após 2012, a antiga civilização Maia acredita que o homem passará dessa transformação para um nível mais elevado, deixando para trás a materialidade e o sofrimento.Essa transformação é tanto física como espiritual, abrindo-se as portas da nossa consciência alcançando um nível menos imaturo e mais pleno. Por fim, a cultura Maia profetiza que, depois desas transformação, começará um novo ciclo na Terra, onde o que prevalecerá é o respeito entre todos.
Interessante conhecer nesse período o "Calendário da Porta do Sol", conhecido este como ocalendário do "Novo Tempo" , ou "calendário da Paz", que se conceitua como um instrumento para a harmonização e sincronização galáctica do ser humano na sua frequência natural conhecida como 13:20: "HÁ UM PONTO EM QUE, SE MAIS UMA PESSOA SE SINTONIZA COM A NOVA PERCEPÇÃO, O CAMPO SE ALARGA DE MODO QUE ESSA PERCEPÇÃO É CAPTADA POR QUASE TODOS! QUANDO UM CERTO NÚMERO CRÍTICO DE PESSOAS ATINGE A CONSCIÊNCIA DE ALGO, ESSA NOVA CONSCIÊNCIA PODE SER COMUNICADA DE UMA MENTE A OUTRA"
Autor: Everton Sant Anna
Artigos Relacionados
Os Maias
''comentário Sobre O ''código Dresden'' Elaborado Pelos Maias''
Fim Do Mundo
2012 - Entre As Lendas E Os Fatos.
"você Já Analisou A Sétima Profecia Maia?"
21/12/2012 - Calendários E Números
O Direito Nas Sociedades Pré-colombianas E Os Aspectos Jurídicos Da Conquista Da América - Sociedade Maia: História, Desenvolvimento E O Direito