OMExpo Latino: Agências de Comunicação investem em eventos de marketing digital



São Paulo será palco de um grande evento de marketing digital e publicidade online. É o “OMExpo Latino”, uma feira e congresso de marketing digital que reunirá várias empresas do setor na América Latina. Serão três salas com 50 palestras. O evento acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2010, no Sheraton WTC, único hotel do Brasil listado no ranking de "Melhor hotel de Negócios", na renomada revista FORTUNE.

Convidados de empresas pioneiras no mercado estarão presentes na OMExpo para compartilhar suas experiências e estratégias e panoramas sobre o futuro no setor do marketing online. A feira contará com aproximadamente 20 expositores. Para o congresso o time de palestrantes é forte, são 70 especialistas da área. A organização prevê a participação de mais de mil visitantes/profissionais do mercado da América Latina, E.U.A. e da União Européia.

O Analista de Marketing, Everson Costa, sócio diretor da Esinet, uma agência de comunicação digital de Belo Horizonte - MG estará presente no evento. A Esinet foi a primeira agência a promover um evento sobre marketing de busca em BH, o Seminário de Estratégias de Marketing de Busca, em outubro de 2009. Para ele a participação em eventos do segmento agrega valor aos serviços oferecidos ao cliente da agência. “Este ano já participamos de três congressos da área. O mundo digital é dinâmico e requer atualização constante por parte dos profissionais do marketing digital. Este evento ganha notoriedade pela diversidade e riqueza de experiências, já que há a presença de marcas, empresas e especialistas não só do Brasil”, diz. Segundo ainda o diretor da Esinet, em um mundo onde os negócios são globalizados - fusões e multinacionais – ouvir palestras internacionais coloca a agência antenada com novidades que ainda não foram adotadas no Brasil.

Quanto às palestras internacionais, Everson Costa refere-se a uma delas em especial, a que será ministrada por Chris Anderson, autor do bestseller “The Long Tail” (Cauda longa, em português), publicação em que o escritor se referiu a ascensão dos mercados de nicho como uma nova e poderosa força da economia e como a eficiência das tecnologias digital e da Internet tornam este fenômeno possível. Chris Anderson é chefe de redação da revista Wired. Trabalhou no The Economist durante sete anos em vários postos e foi redator nas duas principais revistas científicas, a Science e a Nature.

Everson Costa explica o fenômeno do marketing digital exemplificando o case da cantora sertaneja Alba Joacy, que após criar o seu novo site na Agência Esinet ,começou a investir em ações de marketing digital para divulgar suas músicas na internet. A cantora tem como objetivo divulgar seu CD, por meio de busca orgânica (SEO) no Google e oferecer a opção de ouvir e baixar suas músicas através do site de forma gratuita. “Há um grande número de pessoas que buscam músicas sertanejas na internet. Estar posicionado nas primeiras posições das buscas é essencial para o crescimento e popularidade da cantora no meio artístico”, finaliza Everson Costa.
Autor: everson costa


Artigos Relacionados


Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua

Marketing Digital, O Que Sua Empresa Precisa Saber Para Se Destacar Na Web

O Marketing Digital

O Marketing De Relacionamento Como Estratégia Empresarial

Agência Digital Americana Razorfish Abre Escritório No Brasil Em 2010

A Publicidade Online: Métodos E Modos

Black Friday 2012