Automobilismo - Investimento e Visibilidade



O automobilismo é mais um esporte onde os patrocinadores investem milhões. Estes investimentos são altíssimos em marcas e pilotos que fazem com que o marketing impulsione as vendas de produtos pelo mundo, além do aumento de visibilidade dessas marcas.

O marketing que tem altos investimentos é considerado por algumas empresas o marketing de alto risco. Vimos que, diante da última crise (crise imobiliária americana) que afetou grandes empresas mundiais, algumas equipes abandonaram o automobilismo, mais precisamente a Formula 1.

Mas onde muitos vêem ameaças, outros vêem oportunidades. Decisões tomadas por empresas envolvidas nas crises geram impactos gigantescos diante do mundo, porém, novos investidores que acreditam que essas crises são oportunidades, estudam mercados e investem mesmo em épocas de grande risco, e conseguem êxito no que fazem.

No automobilismo, as marcas estampadas nos carros, nos boxes, nos uniformes dos pilotos e até nos bonés mostram exatamente o tamanho dos investimentos que são feitos.

Uma grande marca patrocinadora do automobilismo é a Red Bull. A Red Bull está envolvida nos patrocínios e em campanhas de marketing que mostram a grandeza que é envolver empresas, cidades, pessoas, valores e resultados.

Quem não se lembra da inovadora e surpreendente ação de marketing da Red Bull, imitando a arte do cinema, em colocar um carro de Formula 1 para rodar em plena avenida da cidade de São Paulo? Fazer uma Prefeitura parar o trânsito local desta avenida, que por sinal, é muito movimentada, andar a mais de 200 km/h e chamar a atenção do mundo somente em uma ação, mostrou a grandeza da marca Red Bull, dos investimentos feitos e dos profissionais de marketing que estão por trás desta marca. A ação foi assunto em jornais do mundo todo. Investimento altíssimo, visibilidade também.

Danilo Lali - Pós Graduado em Competitividade Empresarial e com Formação Superior de Tecnologia em Marketing, presto o serviço de Consultoria em Marketing para Pequenas e Médias Empresas, através da Lali Consultoria em Marketing, além de promover Cursos, Palestras e Treinamentos.

Contatos: E-mail: [email protected]. Veja também o Site: www.lalimarketing.com.br e o Blog Pessoal: www.danilolali.blogspot.com.
Autor: Danilo Lali


Artigos Relacionados


Pesquisa De Mercado - A Ferramenta

Marketing Político E As Eleições

O Sinônimo De Uma Marca

Futebol Do Abc Na Elite Do Paulistão 2011

Black Friday 2012

Copa Do Mundo - Um Mundo De Oportunidades

O Desafio Do Marketing Nas Pequenas E Médias Empresas