A Força de Vendas



“O grande desafio atualmente não é saber o que fazer, mas fazer o que precisa ser feito. Estamos falando de comportamento”
Allynson Lymer

A Revista HOJE apresenta, com prazer, a contribuição de Allynson Lymer, palestrante de vendas e treinador comportamental, nas possíveis ações que
podem inspirar a força de vendas para alta performance nas empresas.
Allynson Lymer é especialista em Técnicas de Vendas Comportamentais, diretor-executivo da Lymer Consultoria, Executive & Life Coach, trainer
e master practitioner em Programação Neurolinguística, head trainer do Programa IMPACTO, pesquisador do comportamento humano e estudioso em Inteligência Emocional.

HOJE: Qual seria o caminho ao sucesso em vendas?
Lymer: Nós temos a possibilidade de lapidar as nossas qualidades fundamentais para atingir o sucesso pleno e duradouro, especialmente em vendas, por meio de recursos proporcionados pelo autoconhecimento profundo e realista e dedicação consistente.
Isso significa conseguir aliar o conhecimento (técnicas de vendas) ao autoconhecimento (missão, visão e valores) e, dessa maneira, influenciar e inspirar nossos clientes, parceiros e pares a satisfazerem suas necessidades de forma genuína. É uma forma diferente de vivenciar o trabalho de vendas - que deixa de ser uma obrigação externa e de gerar pressão ou estresse e passa a ser uma maneira de transformar desafios em ótimas oportunidades,
além de lapidar nossas melhores qualidades.

HOJE: Qual é o impacto do comportamento em vendas?
Lymer: O grande desafio atualmente não é saber o que fazer, mas fazer o que precisa ser feito. Estamos falando de comportamento. É fato: a forma de
pensar, falar e agir de pessoas (profissionais de vendas ou não) pode fazer com que elas conquistem, além de resultados extraordinários em suas profissões, a alegria e satisfação em suas atividades.

HOJE: Sobre o que discorrem as Técnicas de Vendas Comportamentais e quais são seus objetivos?
Lymer: As Técnicas de Vendas Comportamentais compreendem um conjunto de conhecimentos e técnicas sistematizados para obter o máximo
desempenho e resultados nas relações humanas de vendas, bem como satisfação e realização pessoal. São baseadas nos estudos mais recentes e sofisticados acerca do comportamento humano, sobre a arte de comunicar
e vender, explorando seus modelos de sucesso.

Seus principais objetivos:

1)Obter a melhor atitude e o melhor comportamento (vendedor), já que o nosso estado emocional afeta diretamente nossa linguagem e atitudes e estas, os nossos resultados;
2)Conhecer o ser humano (cliente) e poder ser muito mais assertivo na forma de comunicar e se relacionar, inspirando confiança e estabelecendo
relacionamentos de longo prazo;
3)Vender mais e melhor, e do querer, de forma focada, consistente e persistente;
4)Obter maior realização e satisfação profissional e pessoal à medida
que nos integramos com nossas atividades, gerando resultados que beneficiem a todos.

HOJE: Sabemos que para aprender qualquer técnica é necessário
ter disponibilidade, empenhar-se e praticar muito e os treinamentos ajudam bastante. Quando falamos em adquirir novas técnicas, qual é o seu conselho?
Lymer: Primeiramente, mais importante do que aprender técnicas de vendas é transformar o conhecimento técnico em ATITUDE. Esse é o grande desafio dos gestores de vendas e é necessário um profundo conhecimento acerca do comportamento humano, além de ajuda profissional especializada – principalmente nos dias altamente competitivos que vivenciamos.
Vale ressaltar que se um treinamento não conseguir tocar o “coração” das pessoas, dificilmente ele passará a ser um novo comportamento.
Quaisquer técnicas de vendas também são extremamente potencializadas quando há um desejo genuíno do vendedor em satisfazer as necessidades de seus clientes. A famosa interação ganha-ganha é uma alternativa
viável e um ótimo começo.

Aproveito para passar algumas dicas aos vendedores ansiosos por resultado:

1)Resgate seus sonhos e estabeleça objetivos;
2)Seja expert em seu produto, empresa e concorrência;
3)Identifique seu nicho de mercado e foco nele;
4)Invista imediatamente em seu marketing pessoal;
5)Aprenda que vender é uma questão de números;
6)Entenda seu cliente entendendo de gente;
7)Estabeleça acompanhamento constante (follow up);
8) Aprimore-se sempre e desenvolva sua Inteligência Emocional;
9)Fortaleça seu espírito, ore, medite, agradeça;
10)Adquira uma convicção inabalável. E ótimas vendas!

Saiba mais:
www.tecnicasdevendas.com.br
Autor: Allynson Lymer


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