Vamos as Urnas Amém.



Muitos religiosos quando são questionados sobre eleições saem pela tangente muitas vezes deixando em dúvidas os fieis e a própria sociedade. Realmente esse e um tema que causa arrepios só de pensar como combinar política com religião eis a questão. Ainda mais quando caminhamos para uma disputa presidencial polarizada. Dia desses a candidata do Partido Verde Marina Silva deu uma declaração muito feliz dizendo para os evangélicos que a apóia não tratar seus adversários como “demônios,” uma demonstração de como deve caminhar a democracia brasileira. Esse deve ser o preceito dos meios religiosos e seus líderes. O jogo deve ser jogado com lisura e respeito ao próximo como diz a leis bíblicas e as leis eleitorais que são dos homens, o debate tem que ser só no âmbito político.
A política interessa a religião mais do que se pensa muitas decisões políticas afetam em cheio os movimentos sagrados. Um dos motivos para nos alertamos, devemos sempre lembrar com acinte que o Brasil e um estado laico, ou seja, não tem religião nas leis toda crença tem direitos iguais. Algumas doutrinas enxergam no Brasil à verdadeira e legítima “Pátria do Evangelho”, porque todas as religiões convivem com harmonia, apesar de algumas opiniões divergentes (fato normal em uma democracia). Porque falo no assunto? As igrejas e os movimentos religiosos têm uma grande fatia do eleitorado e muitos seguidores do movimento têm os chamados votos de rebanho (não me aprofundarei mais o tema é polêmico e árduo).
A verdade e que estamos já vivendo uma polarização entre a candidata do PT Dilma Rousseff e O candidato do PSDB José Serra, eles dominam números de intenções de voto nas pesquisas eleitorais e com certeza serão o e centro de todas as atenções religiosas ou não. Seja quem for o vencedor terá que representar todos os segmentos religiosos sem distinção. Uma coisa e fato devemos ficar bem atentos ao horário eleitoral gratuito. Escolher o nosso candidato com a consciência limpa, que as preces nos guiem e tenhamos Deus nas mentes, no coração. Que tenhamos uma fé racional na política e porque não na religião. Que todos os anjos nos iluminem lá do alto digam amém.
http://twitter.com/dilrladf
Autor: Odirlei Ribeiro Ramos


Artigos Relacionados


Demôniocracia

Polígica, Religião E Futebol

A RelaÇÃo ReligiÃo-polÍtica Nas EleiÇÕes Presidenciais Do Brasil Em 2010

Os Maiores Blogs Sobre Religião Do Brasil

Religião E Política: A Presença Das Instituições Religiosa Católica E Pentecostal No Cenário Político De Montes Claros – Mg

Religião Pura E Verdadeira

Mulher E PolÍtica