Será que existe mesmo outra dimensão?



Alguna artigos interessantes e surpreendentemente pacificadores podem ser encontrados no site http://www.zonabranca.com entre eles o que versa acerca de Religião,ciência e a dimensão espiritual.

Ciência e religião já ha muito que não conseguem se entender, foram feitas inimigas mortais ainda na idade média. Ainda hoje apologistas da ciência acusam a igreja de queimar na fogueira e punir vários estudiosos renomados, e de atrasar a evolução da humanidade por conta das ameaças. A igreja não o faz, mas poderia, como réplica, taxar a ciência também de cruel, pelos mortos colhidos em Hiroxima, pelas vítimas da talidomida ou pelos milhões de pessoas viciadas em LSD, crack etc.
Entendemos ciência como algo relacionado a fenômenos experimentáveis, que podem ser reproduzidos em laboratório, ou mais recentemente, por meio de simulações computadorizadas (método discutível), e entendemos religião como filosofias ou maneiras de agir que visam aproximar o homem do sobrenatural, ou maneiras de viver que apontam para uma vida após a morte material etc.

As definições acerca desses dois termos foram construídas ha muito tempo em nossas mentes, já se tornaram verdadeiramente conceitos formados (pré-conceitos) e se tornaram realmente quase opostos, o que faz com que seja bastante difícil uma proposta que una os dois lados, ciência e religião.

Uma das últimas teorias da física quântica é a do MULTIVERSO, essa teoria supõe que existam vários universos paralelos, dá como indício disso a enorme quantidade de energia escura, de origem desconhecida.
"O universo é uma bolha na expansão cósmica. Isto cria uma bolha nova bolha que produz outras etc ..."1
"Mas os cosmologistas já sentem-se à vontade para discutir teoricamente sobre a existência de uma multiplicidade de outros universos, cada um deles com suas próprias leis da física."2

Afirmações ou especulações como esta oriundas de bocas ou canetas de físicos ou matemáticos nunca soam como absurdas ou pouco inteligentes, mesmo que falem de portais, universos paralelos, energia escura etc., mas se vierem de um pastor evangélico, de um padre ou teólogo, certamente soarão como falácias pouco inteligentes e inúteis ou simples devaneios de religiosos ortodoxos.
Quem já presenciou manifestações espirituais de perto sabe muito bem que o material e o imaterial se fundem nesses momentos, uma pessoa adquire força sobre humana, muda o timbre de voz e fala coisas das quais nunca poderia saber. Nesse momentos o que seria espiritual passa a material. É muito comum psiquiatras ou psicólogos definirem essas manifestações como esquizofrenias, transtorno etc., mas só quem esteve presente sabe a dimensão realmente sobrenatural que elas possuem.

O mundo espiritual não é algo fictício, está presente em todos os momentos, somente a nossa percepção se mantém aquém dele na maior parte do tempo. Por exemplo: Sabemos perfeitamente que existem sons imperceptíveis para os ouvidos humanos, são os infra-sons, mas isso não implica sua inexistência, existem equipamentos que comprovam que estão presentes. Assim como não podemos perceber os infra-sons, e assim como numa folha de papel não se pode construir m objeto em três dimensões, o homem comum não tem possibilidade de perceber os acontecimentos em dimensões superiores à que vivemos.
Algo em nós faz-nos acreditar em outra dimensão...
Algo em nós nos da a certeza que existe Deus
A maioria das pessoas acredita em Deus, espíritos etc.
Um outro lugar, bem próximo, porém imperceptível e diferente do nosso habitat, em que não exista limites como largura, comprimento e profundidade. É a dimensão onde convivem os espíritos, demônios, anjos e, Deus. Existe em curso algumas dezenas de pesquisas no sentido de comprovar a realidade dessa outra dimensão, alguns estudiosos analisam experiências de pessoas que estiveram “mortas” por algum tempo e depois voltaram.

Nós pessoalmente já vivenciamos algumas situações práticas onde é muito difícil negar a presença de "seres" que habitam nessas dimensões. Além da própria fé que parece ser inerente ao ser humano, que sempre busca explicações em seres que habitam o altíssimo.
Cremos facilmente em espíritos e na vida após a morte, e a pró pria ciência busca cada vez mais confirmar essa sobrevida, esse algo mais, além da mera vida orgânica.
Como ja mencionamos, crer no sobrenatural é algo inato do ser humano. Em uma pesquisa, usando o GOOGLE ACADÊMICO - motor de pesquisa voltado exclusivamente para trabalhos científicos - com os termos "agradeço a Deus", encontramos cerca de 8700 (oito mil e setecentos) artigos (entre teses de mestrado, doutorado e monografias científicas) que mencionam a gratidão dos autores ao Senhor do universo, por tê-los inspirado, ajudado, curado etc. O que prova que a comunidade científica está bem longe de negar a existência de Deus, ao contrario disso, o mencionam constantemente em seus trabalhos científicos, provando, implicitamente, que acreditam na existência desse "outro lugar" onde transitam os seres que chamamos de espirituais.

Mesmo admitindo a existência imortal da essência humana, a maior catástrofe humana, a morte, nem por isso deixa de ser tão aterrorizadora. Certamente em virtude da dúvida: O que vamos encontrar do "outro lado"?.
As pessoas que crêem nessa dimensão espiritual também crêem que o espírito seja eterno. Isso é uma lógica. Deus é espírito, Deus é eterno, portanto o espírito é também eterno, bem fácil esse raciocínio. Se o espírito é eterno, e nós possuímos um espírito, então cremos que uma parte de nós também é eterna.

A maioria das pessoas obedece esse raciocínio, e confessam mesmo que crêem em Deus, acreditam em vida após a morte, acreditam que a bíblia é a palavra de Deus, que Jesus é filho de Deus etc... São "crentes" no sentido lato da palavra, já que crêem nisso tudo, ou mesmo em parte disso. Acreditam que ha um inferno e um céu, os "bons" vão para o céu e os "maus" vão para o inferno.

Alguns desses "crentes" até colocam a bíblia aberta na estante, principalmente no Salmo "protetor", o de número 91 que diz: “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do Onipotente descansará...”, isso é mesmo uma prova de fé - isso é incontestável - fé direcionada de maneira equivocada, mas é fé. Eles acreditam que aquele texto vai lhes proteger do “maligno”. Vamos pensar mais um pouco acerca desse salmo, e de seu uso. O Interessante é que, segundo a mesma bíblia, o próprio Diabo usou parte desse Salmo para tentar a Jesus. Se lembram disso? Ora, se o diabo não tem medo de falar o salmo, muito menos teria medo de vê-lo escrito, pensando assim parece meio inútil deixar a bíblia amarelar na página do texto em questão. Veja no verso abaixo o episódio em que o Diabo declara parte do salmo 91.

Novo testamento - Mateus 4. Onde o diabo usa o salmo 91

3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. >>4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. >>5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, >>6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

Salmo 91. >>11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. >>12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.


Mas o que é de certa forma incompreensível é que grande parte das pessoas que acreditam em tudo isso que mencionamos, não dá a mínima para os ensinamentos e mandamentos contidos na própria bíblia, e, repetimos, crêem que o livro é inspirado divinamente. O próprio Salmo 91 é bem claro, “Aquele que habita...”, Habitar é morar na mesma casa, é ter intimidade. Será que essas pessoas acham que têm mesmo intimidade com Deus, e podem mesmo descansar à sombra Dele? Provavelmente grande parte nem leu o Salmo, só abrem a bíblia porque sua mãe e avó faziam o mesmo. Ora, necessitamos fugir do senso comum e perguntar o por que das coisas.
Na dúvida fazemos o que todo mundo faz, ou o que mamãe fazia...

Veja o que disse o apóstolo João:
João 14.21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Veja mais - Dimensão espiritual -- Ef 3. 9. e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou, >>10. para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestiais, >>11. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, Romanos I. >>16. Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego... >>20. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis.

Para Deus, o homem que o ignora é indesculpável, pois os seus atributos, o seu poder, a sua divindade e o seu esforço em resgatar o homem são amplamente divulgados e perceptíveis à todos. Tudo no homem concorre para que acredite em Deus e, sabemos muito bem, é necessário um esforço muito grande para alguém dizer a frase: __Eu não acredito em Deus.

(Bíblia - II Coríntios 2:14) "Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura!".

Nós vivemos em um mundo de três dimensões: largura, profundidade e comprimento. Agora observe a sua sombra, para ela só existem duas dimensões: Largura e comprimento, imagine que a sombra fosse viva, certamente sua visão, audição, todos os sentidos só funcionariam nas suas próprias dimensões...largura e comprimento. Sua sombra nunca admitiria a existência de outra dimensão, seria impensável.

Ela jamais nos veria, caso pensasse, nem imaginaria que existimos, estaríamos fora de seu angulo de visão, já que temos profundidade..

Mas nós, privilegiados com uma dimensão a mais, estaríamos ali bem ao seu lado, vendo a sombra todo o tempo, podendo atingi-la em suas míseras duas dimensões.

De onde olhamos, vemos a sombra, afinal, nos deslocamos para baixo e para cima, coisa inimaginável para ela, coitada, tão fininha, só vai para os lados se arrastando colada nos objetos. E ela, nada de nos ver, nos tocar nem pensar.

É mais ou menos assim com a dimensão espiritual, está ai do nosso lado, mas não conseguimos ver, tocar. Nós estamos limitados, mas coexistimos no mesmo universo criado por Deus.

REGRAS.

Mesmo que você não acredite nas regras de transito se você infringir alguma delas certamente será multado, mesmo que você não acredite na gravidade você é obrigado a se manter na terra. Assim também ocorre com as normas espirituais, mesmo que você não acredite nelas, cedo ou tarde terá que se submeter. Cedo ou tarde você terá que dar conta a Deus de todos os seus atos e decisões aqui durante a sua pequenina vida, e a única maneira de não ser responsabilizado pelos seus próprios erros é lançá-los sobre Jesus Cristo.

(GL 3:13) - Cristo nos resgatou da MALDIÇÃO da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Deus diz que Ele morreu em nosso lugar, e, quer você creia ou não isso é verdade. Seria inteligente de sua parte verificar isso com mais cuidado, uma decisão errada pode custar toda a eternidade em um lugar desagradável. Há algumas questões importantes, que na maioria das vezes se evita pensar:

Você tem certeza de que Deus não existe?

Você tem certeza de que não existem espíritos?

Você sabe para onde vai o seu espírito após a morte?


Abraços.

BIBLIOGRAFIA:
1 - www.astronoo.com/pt/multiverso.html
2 - www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=existirao-vidas-em-outros-universos&id=010130100319
Autor: Robson silva


Artigos Relacionados


Carta Aos Amigos

Nem Tudo Está Perdido, Ainda Há Esperança!

Jesus Multiplica Tudo Com Muito Poucas Condições.

Quem Precisa De Libertação?

Sete Verdades Fundamentais Sobre A Salvação

Jesus Se Manifestou Para Desfazer As Obras Do Diabo.

Mais Que Vencedores!!!