TERRORISMO



Terrorismo.


O terrorismo é um fenômeno típico do século XX. Crimes e guerras sempre existiram na história da humanidade. Em séculos passados houve atentados contra autoridades e órgãos públicos que resultaram da ação deliberada de uma pessoa, ou no máximo, de um grupo, que era montado exclusivamente para aquele objetivo e que depois de consumado, se dissolvia.
O terrorismo é diferente. Cuida-se de grupos organizados que agem sob uma bandeira qualquer, sempre com o objetivo de destruir. Todos os integrantes desses grupos estão absolutamente convencidos da nobreza de suas causas e de que suas ações são justas.
Uso de violência física ou psicológica por pessoas, grupos políticos, contra a ordem estabelecida por meio de ataques a um governo ou à população, essas atribuições caracterizam o que se denomina terrorismo.
Os atos violentos que causam medo à sociedade e ao governo, com o objetivo de alcançar um determinado alvo que, quase sempre, é político é o ideal do terrorismo, ou seja, a defesa. Grupos que tentam de todas as maneiras espalhar o terror e o medo dentro de uma nação, para que seu objetivo seja alcançado, faz com que haja várias organizações terroristas que atuam nos mais variados países do mundo, mantendo uma postura fundamental em defesa de um objetivo político. E essa postura radical se dá por causa da miséria de seus países, que vivem sem perspectivas de vidas e acabam se tornando grandes terroristas.
Muitos desses países tais como Hezbollah, Al-Quaeda sustentam que as suas culturas estão sendo ameaçadas pelo Ocidente e que países como os Estados Unidos, se intrometem muito no mundo islâmico e, por essas e outras, tentam defender sua religião, sua cultura através do terror, com armas e bombas para se vingar contra aqueles que violaram suas culturas.
Todo o mundo vive sob as ameaças constantes desses terroristas e, essa situação tem se agravado cada vez mais, pois o ódio mortal dos mesmos, tornou-se quase que incontrolável.. Os seres humanos assistem perplexos o aumento inacreditável dessa violência que com carros-bombas, cartas-bombas, homens-bombas dilacera cidadãos e abala governos, tudo isso em nome de causas religiosas, políticas, econômicas, sociais, étnicas dentre outras causas.
Entre os horrores de um final de século apocalíptico, que incluem a corrupção moral generalizada e a indiferença diante da pobreza absoluta, surge da sombra o terrorismo para mostrar ao mundo o lado mais cruel do homem.
Conclui-se que, faz-se necessário que os órgãos mundiais, como ONU sejam mais atuantes para tentar controlar o avanço do terrorismo por meio de ações sociais que possam melhorar a expectativa da vida das pessoas desses países, dando mais oportunidades para melhorar sua situação social melhorando também a distribuição de renda, pois o que se alegam é que a miséria influencia e muito o terrorismo e, é por meio desses tipos de ações que a paz poderá ser estabelecida e mantida nesses países, principalmente nos islâmicos e que tanto precisam.
Autor: FÁBIO CÉSAR FERREIRA PESSOA


Artigos Relacionados


Terrorismo

Terrorismo

Terrorismo

Terrorismo

Conflitos Internacionais===>>>terrorismo Global

Consciência Mundial

Terrorismo Islâmico