ALBERGARIA-A-VELHA



A história do concelho começa em 1120 quando D. Teresa, “rainha” de Portugal e mãe de Afonso Henriques, doou ao fidalgo Gonçalo Eris vastas terras. Como contrapartida, o fidalgo comprometeu-se a manter aberta uma Albergaria para acolher os viajantes pobres.
Albergaria-a-velha é percorrida pelos rios Vouga, Caima e Filveda, que constituem fonte de vida e de sustento da sua população. A sua beleza natural abre caminho a passeios inesquecíveis nas suas freguesias ribeirinhas, como Angeja, Frossos, S. João de Loure e Alquerubim.
A história do concelho começa em 1120 quando D. Teresa, “rainha” de Portugal e mãe de Afonso Henriques, doou ao fidalgo Gonçalo Eris vastas terras. Como contrapartida, o fidalgo se comprometeu a manter aberta uma Albergaria para acolher os viajantes pobres. É interessante notar que sobre a porta desta casa continua marcado “Albergaria de pobres e passageiros da Rainha D. Teresa”.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O concelho de Albergaria-a-Velha possuiu um património histórico-artístico muito rico que merece ser conhecido. Visite os miradouros e aprecie as belas vistas da região, atente nas variadas e ricas casas senhoriais, ou opte por um passeio beira-rio.
Venha visitar Albergaria-a-Velha e conheça todo o encanto que este cidade tem para mostrar.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Albergaria-a-velha.

Património

O Concelho de Albergaria-a-Velha apresenta um património histórico-artístico muito rico onde se pode contemplar a Casa e Capela de Santo António, Pelourinho da Frossos, Pelourinho de Angeja, Mamoa de Açores entre outros monumentos importantes.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Marco De Canaveses

Cidade De Oliveira De Frades

Santa Maria Da Feira

Barcelos

Barcelos

Cidade De Vila Velha De RodÃo

Cidade De Loures