Forças revolucionárias da Colômbia
Forças revolucionárias da Colômbia ou as Farc são uma auto proclamada guerrilha, ou melhor, terroristas. Hoje são um dos tópicos de conflito que mais preocupam alguns paises como a Colômbia e os Estados Unidos que na maioria das vezes e o principal alvo desse grupo.
Algumas pesquisas dizem que são quase de 6000 a 8000 pessoas que pertencem a esse grupo as Farc principalmente homens ou nem isso por que deve ser chamado de monstro quem tem a capacidade de cometer tantas atrocidades contra a vida de pessoas inocentes como eles fazem.
Em 2001 tivemos um grande exemplo disso quando ocorreu o atentado às torres gêmeas que acabou dando fim à vida de milhares de pessoas. As Farc realizam também inúmeros seqüestros como aconteceu com a candidata a presidência da Colômbia Ingrid Bitencur depois de ter ficado alguns anos no cativeiro sofrido muito ficado doente muito debilitado foi libertado depois de negociações do governo com as Farc.
Mas nem sempre isso acontece muito que são seqüestrados não tem a sorte de voltar ao convívio da família e acabam morrendo no cativeiro.
Isso se agrava ainda mais por que as Farc consideram o atual governo da Colômbia do presidente Álvaro Orbe muito hostil. O governo tentou fazer um acordo de paz, mas as Farc empioram varias condições pra que isso acontecesse e mesmo se esse acordo fosse feito e bem provável que não iria cumprir, pois o que as Farc querem e ter um controle sobre tudo.
Autor: Gisele
Artigos Relacionados
Combate Ao Terrorismo Na AmÉrica Do Sul
Chávez E A "pequena União Soviética"
Artigo: O Grupo Guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias Da Colômbia Próximo Da Sua Extinção
O Interesse Popular Sempre à Esquerda
Pt De Luto: Morreu Tiro Certeiro, Fundador Das Farc
Venezuela E Irã: Unidos Por Um Inimigo Em Comum
Formas Coercitivas De Soluções De Conflitos Internacionais