Olhos Que Escutam E Ouvidos Que Vêem



SURDOS DE OLHOS E CEGOS DE OUVIDOS

Mateus 13:13Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.

Ainda hoje, há uma pergunta que se faz: Por que falamos por parábolas?

Naquela época Jesus respondeu aos seus discípulos: Para vós outro é dado a saber sobre o reino de Deus. Aqueles, não é dado"conhecer" sobre as coisas dos céus.

Há os que duros estão emseus pensamentos e em suas razões. Pessoas de duras servis.

Ouvem mas não entendem, cegos estão para as coisas que escutam, fecham-se em si mesmos e não desejam que a palavra lhes penetre em seus entendimentos, alterando suas maneiras em ver as coisas. Não percebem a voz do Espírito dizendo: VENHA como está, EU TE TRANSFORMAREI!

Não vêem as coisas dos alto, estão atrelados às coisas daqui, e nós, nos empenhamos a lhes mostrar as coisas de cima, que as daqui lhe serão acrescentadas, após.

O que me leva a buscar as do alto, se dela só as contemplo pela fé? Sem dúvida nenhuma, é a minha própria fé, é a minha crença. É reconhecer que Deus existe.

Por que para mim as coisas que não vejo, se tornam tão reais e verdadeiras ?

Porque eu creio num Deus real e verdadeiro, e, Ele menciona que sem fé, torna-se impossível de agradá-Lo. Convicções de fé. É pela misericórdia é pela Graça.

O temor a Deus é o começo de tudo, se não temo a quem não vejo, como então reconheço que existo? Quem me revelará o seu amor e quem me fará temer o seu poder?

Jesus falou que se ouvindo percebesse, nós veríamos os nossoserros, e se percebendo o pecado, haveríamos de nos converter, daí sarando as nossas enfermidades (perdão dos pecados).

Poderia ser salvo, se não percebesse a sua misericórdia ? De forma alguma.

É preciso saber que Ele chama, convidando à que bebamos da sua Graça. Pois é por ela que devamos ser salvos, não é pelo nosso entendimento e nem pelas nossas obras.

Como Ele não faz acepção de pessoas, sendo todos iguais perante os céus e perante o Criador, não há privilegiados e nem privilégios, pois se assim fosse, os mais abastados financeiramente, teriam seus lugares garantidos nos céus. É pela Graça e tão somenteda Graça, é Dela que se nos basta para que sejamos salvos.

É preciso reconhecer que há um Deus que a tudo contempla e nos concede, mas que também nos cobra. Ele é o dono do mundo. Ele é o dono da vida. É Ele que permite a morte, mas é Dele que obtemos a vida eterna.

Infinitamente triste ficamos quando perdemos um ente querido, um filho, um pai, um irmão, choramos e nos angustiamos, imaginamo-nos sem chão e dizemos: Como será minha vida? A quem recorrerei ? Quem enxugará minhas lágrimas ?

A Palavra do Criador do corpo e o espírito, nos diz que Ele não tem prazer na morte do ímpio, antes se regozija com a do justo, pois passa desta vida para à vida eterna.

Ele nos dá serenidade, Ele é o socorro nas nossas angústias; Ele dá a vida, Ela retira do vivente a sua vida, ainda não o julga, mas o julgará; Ele enxuga as nossas lágrimas.

O justo vive por está fé. Esta fé acalenta o nosso sofrer.

O acalento do homem é momentâneoe passageiro, o do céupermanece.

Devemos no preocupar enquanto podemos ver e ouvir, estando nesta terra, pois quando descermos à sepultura nada maisacrescentaremos. Lucas 12.4Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.

Deus nos tem em conta, pois demos atenção à sua voz, sendo nós ainda pecadores e distanciados até então, da sua Graça.

Entendendo e atendendo ao seu chamado, hoje podemos dizer: Hosana, Hosana, Salve-nos nas alturas oh Senhor Nosso! Sendo o nosso louvor Aquele que reina e que permite, mas com braço forte nos chamou e nos colocou na luz.

Ainda é tempo de atentar para a sua misericórdia, antes que da sua Graça venhamos nos distanciar, mais e mais, tornando insensíveis ao seu chamado.

Entendere acatar para a salvação ouREJEITAR PARA A CONDENAÇÃO ETERNA....eis quefechando seus olhos e descendo à sepultura, nada mais se acrescenta.

O corpo da Igreja ainda prega a Palavra da Salvação, pois o Cabeça da Igreja, está voltando a buscar a sua AMADA... e a AMADA dirá ORA VEM SENHOR JESUS !

Neste e deste mundo, tudo passa, mas a Palavra de Deus nunca passou e nem passará.

A Bíblia Sagrada continua sendo o referencial das coisas ocorridas e nos recomenda a não incorrermos nas coisas futuras na história da humanidade.

ARREPENDIMENTO é o que Deus O Criador REQUER...

João aplainou o caminho de Cristo o Messias, nósestamos aplainando o REGRESSO do Messias O CRISTO....

Valdir Carvalho- Cascavel-Pr, 26.02.2008


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Nossa Literatura

Dor!

Eu Jamais Entenderei

Minha Mãe Como Te Amo

Pra Lhe Ter...

Midas

Quero Lhe Dizer