CIDADE DE CONDEIXA-A-NOVA



Em Condeixa a natureza foi generosa e um passeio pela Mata da Bufarda, esse maravilhoso mundo em que o Carvalho cerquinho, a Azinheira e o Sobreiro marcam bem o Sul, permite-nos o encanto da descoberta de pequenas flores de cores fortes.
As terras de Condeixa foram dadas por D. Afonso Henriques ao Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra. Os frades do Mosteiro ficaram encarregues de povoar as terras que lhes pertenciam e, entre outras terras, fundaram Condeixa-a-Nova porque Condeixa-a-Velha já existia, pelo menos, desde o abandono de Conímbriga.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e subregião do Baixo Mondego, com cerca de 10 000 habitantes. Situa-se a 10 km da capital do distrito.
É sede de um município com 141,16 km² de área e 17 080 habitantes (2006), subdividido em 10 freguesias que incluem um total de 88 lugares. O município é limitado a norte pelo município de Coimbra, a leste por Miranda do Corvo, a sueste por Penela, a sudoeste e oeste por Soure e a noroeste por Montemor-o-Velho.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Condeixa-a-Nova.

Património

Em Condeixa-a-Nova recomendamos que visite as Ruínas de Conímbriga, Igreja Matriz de Condeixa, Palácio dos Figueiredos, Palácio dos Almadas, Palácio dos Sás, Palácio Conde de Podentes, Palácio de Sotto Mayor, Castellum de Alcabideque, Igreja Matriz da Ega, Paço dos Comendadores, Pelourinho da Ega, Igreja Matriz da Ega.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Cidade De Penela

Cidade De Soure

Cidade De Tarouca

Cidade De Mira

Cidade De Penacova

Cidade De Penamacor

Cidade De Pampilhosa Da Serra