A importância dos detalhes para o profissional de vendas
Detalhe este que pode estar naquela dica que você leu em alguma revista especializada, no livro que você folheou em uma visita à biblioteca, ou quem sabe, esteja naquele e-mail que você enviou para mostrar boa vontade com o seu cliente.
O detalhe é a diferença entre uma comissão e uma venda perdida. O detalhe é o abismo entre o profissional requisitado e o esquecido. Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.
Imagine a seguinte situação: Você é um corretor de imóveis e acabou de ler uma informações sobre um empreendimento que estará valorizando uma área da cidade em que você tem cinco imóveis para vender. No período da tarde você tem um encontro com um potencial investidor e comenta sobre esta informação. Pronto, isto bastou para que você fechasse um excelente negócio. Apenas um pequeno detalhe. Uma única informação mudou o rumo da negociação e da sua conta bancária que recebeu uma ótima comissão.
E você, tem se preocupado com este detalhe? O que você tem feito para sair na frente e oferecer algo a mais para o seu cliente? Quais os recursos que você tem utilizado para atrair a atenção do seu potencial cliente? Qual é a carta que você tem na manga?
Isso é apenas um exemplo do que acontece no dia-a-dia dos profissionais. Muita gente reclama do baixo volume de vendas. Colocam a culpa na crise, no destino, na concorrência. Mas se esquecem de pensar: “Eu me preparei para o cliente?”. É apenas um detalhe, mas vale à pena pensar.
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André Vinícius é consultor, professor e palestrante temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, empresarial e marketing digital. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: [email protected] . Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre
Autor: André Vinícius
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