CIDADE DE TABUAÇO



Intitulada capital do românico, a vila de Tabuaço tem profundas raízes nas épocas conturbadas da reconquista e da formação da nacionalidade.
As raízes da vila de Tabuaço remontam a tempos mais velhos do que a própria nacionalidade portuguesa. Durante a Pré-História, vários foram os povos que aqui se instalaram e desenvolveram a sua acção, visível quer em ruínas de abrigos e castros, quer em vestígios de instrumentos de trabalho, como peças de cerâmica ou primitivos lagares e lagaretas de azeite e vinho. Durante a Idade Média, o antigo couto de S. Pedro das Águias acolheu uma pequena comunidade de monges da ordem de Cister.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

A principal riqueza turística de Tabuaço são, sem dúvida, as suas variadas e sugestivas paisagens, que a Natureza resolveu privilegiar. Região ainda pouco explorada a este nível, possui muitos atractivos que proporcionam uma visita muito interessante aos turistas.
A criação de estabelecimentos hoteleiros de qualidade, de piscinas e praias fluviais, de parques de campismo, de casas de espectáculos e de calendários de animação cultural ao longo do ano, particularmente no Verão.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Tabuaço.

Património

Em Tabuaço pode visitar-se a Igreja Matriz de Tabuaço, Pelourinho de Tabuaço, Antigo Convento de São Pedro das Águias, Citânia da Longa, Igreja Matriz de Adorigo / Igreja de Nossa Senhora de Conduzende, Igreja Matriz de Arcos / Igreja de São Silvestre, Mata da Forca, Palacete Nunes de Sousa, Ponte antiga de Santo Adrião, Ponte do Fumo, Outras Igrejas, Solares, Troços de Vias Romanas e Medievais, Menir da Chã.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal


Artigos Relacionados


Cidade De Tarouca

Cidade Ce Vila Nova De Cerveira

Cidade De Sousel

Cidade De Sermancelhe

Cidade De Ponte De Sor

Cidade De Alter Do ChÃo

Cidade De Ribeira De Pena