Atitudes que Criam Resistência e Raiva nos Outros Quando Estamos nos Comunicando
Se você quiser reduzir os problemas de comunicação e quer ser ouvido e principalmente considerar o que os outros têm para lhe dizer, seja em casa ou no trabalho, estas abordagens abaixo devem ser evitados.
As pessoas tendem a resistir à comunicação, discutir, ou perceber o conflito quando a outra pessoa:
• Fornecer conselhos não solicitados
• Parecer estar tentando criar a culpa no outro
• Oferece garantias que são supostas ou não baseado na realidade
• Comunicar-se com pensamento negativo
• Oferecer simpatia que parece falsa ou falta de compreensão
• Pressionar uma pessoa a mudar (de opinião, a posição sobre um trabalho ou uma pessoa)
• Parecer querer culpar em vez de corrigir
• Evidenciar que quer "ganhar" a qualquer custo, provando que alguém está errado
• Se mostrar transversalmente como infalível
• Usar uma linguagem dramática e excessiva
• Utiliza certos tipos de "palavras chave", palavras e frases que têm uma conotação pesada de carga emocional
• Ser inflexível a tudo que é proposto
• Se colocar sempre como o dono da verdade
• Fazer comparações entre você e a outra pessoa ou entre outras pessoas e o seu interlocutor
• Usar erros passados para desarmar o outro mesmo que não esteja inserido no atual contexto
• Fazer qualquer tipo de chantagem
• Gritar, ser grosseiro ou usar gestos agressivos
• Assédio Moral ou assédio sexual
• Usas o poder como coação
• Persuadir através de elogios falsos
• Tentar seduzir o outro por qualquer meio que seja
• Usar a desonestidade e falta de ética
• Usar a influência que tem com pessoas poderosas para intimidar
• Ficar muito próximo à pessoa, com menos de 50 cm de distância, invadindo totalmente seu espaço
• Tocar na pessoa
• Falar de assuntos que sejam desagradáveis à outra
• Não deixar o outro falar ou se expressar
• Fazer constantes interrupções
• Colocar palavras na "boca do outro"
• Subjugar, desprezar, ignorar, menosprezar ou humilhar o outro
• Usar palavras de baixo calão
• Mencionar qualquer tipo de racismo ou discriminação
• Falar mal de pessoas que estão ausentes ou que não possa se defender
• Mencionar doenças ou defeitos físicos que o outro possa ter
• Usar de qualquer tipo de ameaça
• Colocar-se sempre como vítima
• Reclamar de tudo
• Arrogância, prepotência, altivez, possessividade, pretensão, presunção. Teimosia.
Grandes líderes da história que conseguirão grandes feitos através do poder da comunicação com certeza não utilizaram atitudes acima.
No seu próximo evento que exija uma comunicação eficaz, pense, reflita e jamais use os itens acima.
Autor: Sandra Regina da Luz Inácio
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