TRÊS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ



TRÊS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ

A crucificação – Ato horrendo
Tortura Romana – Nudez
Vergonha
Dor insuportável
Asfixia
Chamou pelo Pai. O pai é a figura mais importante de alguém, as pessoas tentaram substituir o Pai pela aberração da idolatria. O próprio Jesus não chamou por sua mãe carnal que estava ali, mas Ele sabia o que era mais importante para ele.
O pai determinou seu destino, ele sabia que era necessário isto, que era importante que seu filho passasse por isto. Jesus foi o exemplo de tudo, mas um dos maiores exemplos de Jesus foi em sua paternidade. Sua história foi diferente, sua vida foi diferente, mas o seu relacionamento com seu pai foi o exemplo que mais Ele queria que seguíssemos.
Em Lucas 22.42 ele mostra o tipo de relacionamento que tinha com o Pai. Meu pai, eu sei que é necessário, que não tem outra saída, mas se possível passa de mim este cálice. Eu imagino o coração de Deus naquele momento, a dor de um Pai sabendo que era seu filho que pedia, e ele sabia que seria muito ruim, mesmo assim não podia fazer nada, pois naquele momento ele pensou não em um filho, no unigênito filho, mas em tantos outros filhos que seriam salvos por este ato. Jesus disse, mas se não for possível, faça-se a tua vontade e não a minha.
Estamos precisando dizer a mesma coisa para Deus – faça-se a tua vontade e não a minha. Precisamos rever o tipo de relacionamento com nosso pai. Jamais saberemos as conseqüências da obediência, mas a tua obediência pode mudar toda a História. A obediência de Jesus mudou a tua história, quer mudar a história de tua família, casa, amigos, trabalho, financeira. Obedeça!
Jesus sabia quem era!!!
As profecias sobre Jesus foram de restauração dos corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. As profecias não relatam a mãe como a figura principal da palavra de Deus.
A segunda palavra foi Perdoa-lhes!
Perdão é a atitude mais difícil, mais complicada, mais constrangedora que alguém pode ter. A vida toda de Jesus foi pautada no perdão, ele perdoou o pecado de muitos, da mulher samaritana, do paralítico, da prostituta...
Perdão – Jesus pregou o perdão porque sabia que era a maior necessidade do homem, o homem precisava de perdão, desde do jardim do Éden, o homem precisava de perdão, ele procurava isto, o peso precisava sair das costas, a culpa precisava sair das costas, nós precisamos tirar as nossa culpas de nossas costas, então ali ele disse perdoa-lhes, era a consumação maior de seu ministério, Ele veio para perdoar. Ali ele disse para que veio, tinha todos os motivos do mundo para não perdoar, mas perdoou.
Você sempre vai ter motivos para não perdoar, você sempre vai buscar justificativas para não perdoar, mas a prova maior do seu amor por Jesus é deixar os motivos de lado. Perdoar não é uma opção. Você não tem como fazer esta escolha, Jesus não teve como escolher outra opção, o diabo vai colocar motivos mil para que você viva com o peso da falta de perdão, ele sabe que quando perdoamos cumprimos a maior obra de Jesus na terra, ele sabe que o perdão tem mais força do que qualquer dom do Espírito, tem mais força do que qualquer coisa. O perdão liberta, o perdão cura, o perdão restaura, o perdão rejuvenesce, o perdão alegra o nosso coração, e o coração de Deus, o perdão faz coisas tremendas.
Muitos passaram a vida toda lutando para que seus pais fossem diferentes, seu pai fosse diferente, ele foi injusto, ele não foi um exemplo, ele não me ama, ele não pode ser assim, ele não podia ser assim. Argumentar para existir mudança nunca vai ser tão eficiente quanto perdoar! Não reclame dos seus pais, não culpe seus pais, não coloque a culpa em ninguém, perdoe, tire este peso da sua vida, o perdão vai modificar a situação mais do qualquer argumento.
Em verdade! Sabe queridos, esta é uma das maiores palavras que o ser humano devia escutar. Passamos a vida toda escutando mentiras, vivendo mentiras, os homens mentem, a vida mente, os políticos mentem muitas vezes nós mentimos, mas Jesus sempre falou a verdade, a verdade tácita de Jesus sempre foi evidenciada no desejo que ele tinha em nos levar para o céu. Em outras palavras, ele sempre quis isto, sempre buscou isto, sabia que através do perdão conseguiria fazer isto.
Temos que acreditar nas palavras de Jesus, na vida de Jesus, naquilo que ele pregou, nos seus ensinamentos, em seu amor. Sua palavra sempre foi a verdade. Sua a verdade é só uma. Eu quero estar contigo no paraíso.
O diabo é o pai da mentira, ele sempre mentiu, ele nunca vai falar a verdade, escutamos muito as mentiras do diabo até elas se tornarem verdades em nós. Quando o diabo agride nossas fraquezas, nosso caráter, nossa personalidade, com mentiras, a intenção dele é fazer com que isto se torne verdade, mas a verdade que tem que prevalecer é a verdade de Jesus, em verdade lhe digo! Ele sempre vai falar a verdade para você, mesmo que esta verdade doa um pouco, mesmo que machuque, mas a intenção desta verdade é te levar para o céu!
Pai, perdoa-lhes, em verdade eu digo!
É isto que Ele quer! Nestas três palavras Jesus sintetizou seu ministério.
Autor: Pr. André Aragão


Artigos Relacionados


Perdão

Tudo é Para Gloria De Deus.

Perdão

Morte

Buscando O Perdão

Me Perdoa

Nossa Felicidade E ResoluÇÃo De Nossos Problemas: Pedir PerdÃo Pelos Nossos Pecados.