AFRONTAS MANDADAS POR DEUS
A vida do crente não é uma vida fácil, quando comparada com a vida do incrédulo, às vezes até nos perguntamos por que as facilidades são tão grandes para o mundo enquanto para nós crentes em Jesus as vezes as coisas são dificultadas.
Às vezes o inimigo coloca bandejas em nossas vidas para tentar nos persuadir a cair em pequenos detalhes, ele nunca vai colocar coisas obvias, ele sempre vai ser muito sutil, mas se tem algo que ele sempre vai usar e jogar na nossa cara é que as coisas para os que servem a ele são sempre mais fáceis.
É verdade! Ser honesto no Brasil não é fácil, um país que está lotado de corrupção, lotado de coisas erradas, até os mais certinhos muitas vezes não são honestos.
Porém, muitas vezes até queremos acusar o inimigo de levantar as afrontas contra nós, mas Deus também permite que sejamos afrontados.
As afrontas para o crente não são motivo de desespero, ou mesmo de dor ou dificuldade, não são motivo para nos tornar resmungadores, nem tão pouco reclamadores de Deus.
Mas as afrontas da vida são motivos para nos fazerem diferentes, são motivos parra trazer uma mudança em nossas vidas.
Vemos claramente que os grandes nomes da Biblia só se tornaram conhecidos depois de sofrerem afrontas.
As afrontas foram indispensáveis para estabelecerem os propósitos e planos de Deus na terra, o problema não são as afrontas e sim ponto de vista de nossas vidas em relação às afrontas.
A afronta da identidade. Veja bem, jamais Jacó seria conhecido se ele fosse uma pessoa que não tivesse passado por nada.
Jacó era um enganador e ele enganou desde o princípio, porém a afronta de Deus na vida de Jacó foi Labão. Ele enganou todo mundo até o dia que encontrou um enganador maior do que ele. Aquela afronta na vida de Jacó foi necessária para ele entender que precisava mudar de vida. Meu Deus, trabalhei tanto para casar com Raquel, depois de tanto tempo agora me veio Leia? Isto é propaganda enganosa! Gênesis 29.26-28.
Para todo Jacó Deus tem sempre um Labão.
Vemos que o mesmo Jacó precisou ser confrontado com o anjo do Senhor para que houvesse uma mudança radical na sua vida.
Os confrontos de Deus são para mudança. Muitas vezes as guerras que passamos nos deixam coxos, quebrados moídos e enfraquecidos, mas nós nunca mais somos os mesmos, sempre existe uma mudança radical em nós.
A maior luta de Jacó foi em busca da sua verdadeira identidade e o mesmo recebeu de Deus um novo nome, de enganador para Príncipe. Gênesis. 32-26
Mais na frente podemos ver que outros homens foram afrontados e também poderíamos pensar que foi o diabo que fez isto, mas uma vez podemos descobrir que as afrontas vieram do próprio Deus.
A afronta do estabelecimento. José foi confrontado pelos próprios irmãos. Podemos ver aqui a afronta na vida de José trouxeram algo mais importante, trouxeram o estabelecimento ministerial.
Ele tinha um dom de Deus, um chamado de Deus, mas não conseguiria exercer o chamado se ele não fosse confrontado pelos seus irmãos, talvez muitos fiquem revoltados pelo que os irmãos fizeram, mas sabemos que Deus usou seus irmãos para fazer com que José saísse de debaixo das asas de seu pai. Ele tinha um ministério, mas jamais conseguiria romper se os problemas em sua vida não o remetessem para o Egito.
Jamais conseguiremos cumprir com os nossos ministérios se não formos enviados para o Egito. O Egito foi a maior afronta na vida de José, mas foi decisivo para estabelecer seu chamado.
A afronta da promoção. Deus quer nos fazer conhecidos, jamais conseguiremos fazer diferença se não formos conhecidos, fazemos parte de um mundo cheio de gente, pessoas que fazem algo diferente, mas chamar a atenção do mundo para nós não é fácil.
Vemos aqui uma das maiores afrontas da história da Bíblia, a história de Davi. Davi era um mero desconhecido, ruivo, maldito, e escanteado.
Existem muitos Davis aqui hoje, homens e mulheres que estão na fase do pastoreio de rebanho, da indiferença dos pais, da indignação dos irmãos, do escanteio por todos.
Porém Deus tinha uma coisa diferente para Davi, ele sabia que não seria fácil, mas Deus tinha um plano para tirá-lo do anonimato.
Deus vai tirar você do anonimato, Deus vai te exaltar, Deus vai te promover, Deus vai te colocar por Rei de nações, Deus vai te colocar como guerreiro vencedor.
Amém, mas para isto ele vai fazer algumas coisas interessantes.
Vai colocar um medo nos que estão do teu lado, vai apagar a estrela daqueles que estão do teu lado, vai escantear aqueles que estão do teu lado.
Mas vai colocar um gigante para você matar.
O Gigante promoveu Davi, a vida de Davi nunca mais foi a mesma, nunca mais foi aquela vidinha medíocre que ninguém gostava, ele nunca mais parou de crescer.
Se Deus colocar Gigantes na sua vida, pode se preparar para nunca mais você ter uma vida...
Medíocre.
Pequena
Comum
Desconhecida.
Deus vai te promover através dos gigantes.
Autor: Pr. André Aragão
Artigos Relacionados
A Luta De Deus Com JacÓ
Tema : "porque O Senhor Não Vê Como Vê O Homem"
Deus NÃo É Passageiro
JacÓ E A Sua ConfianÇa No Supremo Poder De Deus
O Sonho De Faraó
Deus Não é De Mortos, Mas Sim De Vivos.
Nas Cavernas