Feliz aniversário



Parabéns pra você, nessa data querida, muitos anos de felicidade, muitos anos de vida, e pique, e pique, e pique e hora, e hora, e hora, rá, tim, búm! Parabéns você é um sortudo!

Minhas congratulações a você que acordou hoje e enxergou o telhado de Brasiliti ou e telha vermelha da sua casa. Parabéns pra você que sentiu o sangue correndo por suas veias, você é um abençoado! Escapou mais um dia dessa roleta russa maluca que vive o nosso país, há dois meses completei vinte anos de vida, muito legal completar vinte anos, mas do que isso, sou um sortudo, não houve festa porque eu não quis, nem estouros de balões, apenas uns calorosos parabéns de meus pais, o que para mim é o suficiente. Quantos jovens não perdem a vida por idiotices, por atitudes bestiais, que poderiam ser evitadas, quantas pessoas neste exato momento não estão sendo assaltados, ou assaltando? Passei uma manhã refletindo sobre isso e me dei conta de quanto é grande o significado do aniversário, mas não este tradicionalmente que acontece dentro de um período de um ano, mas este de todo santo dia, este que quando abrimos os olhos e ouvimos as vozes na sala, ficamos aliviados, porque temos a certeza de estarmos vivo, aí agradecemos a Deus e se levantamos.



Hoje se vamos à padaria, não sabemos ao certo, se voltaremos vivo ou faltando um pedaço de nós, uma vez eu disse que o Brasil era o povo mais católico do mundo, porque o brasileiro tinha que rezar a cada passo que dava. O Brasil já até canonizou sua primeira santa, a santa paciência, coitadinha, como ela sofre, a santa dos pobres.

Ano passado um cidadão carioca estava abastecendo seu veículo num posto próximo há uma periferia, quando um tiro de fuzil o atingiu na cabeça, o cara morreu dentro o carro. Sabe são coisas assim que o país fica abismado. Que dizer, o cara sai pra abastecer o carro e morre, por causa de uma bala que deixou de ser perdida por causa da sua cabeça que estava no caminho da bala. Aí todos se perguntam: quem culpar? O bandido, o policial, o estado, o presidente? Não! Os culpados somos nós, o que me aflige é o silêncio dos inocentes, é a comodidade que se instala na sociedade diante da violência. Albert Einstein costumava dizer que para o mal agir e necessário apenas que os bons não façam nada, é isso é verdade, hoje podemos ver isso na prática, a união faz a força, não é apenas uma expressão da boca pra fora, é a mais pura verdade, enquanto movimentos voluntários fazem marchas para tentar conscientizar a população de sua força, vamos assistindo ao cotidiano violento, que às vezes nós parece pacato, mas apenas parece.

Então meu amigo, minha amiga, a você que está vivo, parabéns pelo seu dia tão especial e tão importante que é esse, o dia de está vivo, inteiro, faltando nenhum pedaço, e que fica feliz em apenas enxerga o teto da sua própria casa quando acorda.

Parabéns pra você!
Autor: Pedro Henrique Pereira Nóbrega


Artigos Relacionados


ParabÉns Pra VocÊ!

Meu Eu.

Feliz Aniversário

Vidas Dentro Do TÚmulo

ParabÉns Para O Brasil, Ou Meus PÊsames!

Querido Professor

E Isso é Mesmo Com Você.