Diga aos Mórmons que Eu os amo - Entrevista com a autora



Fale um pouco sobre como começou a escrever.

Sempre amei escrever e não gostava quando os professores determinavam um limite de linhas para as redações (rsrs).

Eu estava na casa de uma amiga, a Paula, e estávamos conversando sobre o Senhor Deus, até que sua mãe, Iaci comentou sobre os Mórmons, o assunto foi se aprofundando, até que Paula comentou: - Você precisa escrever um livro sobre isso!
Eu estava me esquivando da responsabilidade (enterrando meu talento), e disse que tinha dado a outra amiga todos os meus livros há cinco anos, e que não tinha mais nenhum material "mórmon". A Paula então disse: "Você vai ligar na casa dessa amiga, e esses livros estarão lá, porque esse material é SEU, você vai pegá-los novamente, e irá escrever esse livro".
Eu ri dela, e falei que já havia cinco anos que eu não via "a cor" desses materiais... Mas mesmo assim fiz como ela falou, e a minha amiga estava com todos eles. Ela me devolveu todos em estado perfeito, então entendi que era propósito de Deus que o livro nascesse.

Seu primeiro livro Diga aos Mórmons que Eu os amo será lançado no Brasil em Setembro, fale um pouco sobre ele!

É acima de tudo um recado de amor do Senhor Deus aos Mórmons que são um povo muito trabalhador que ajuda em causas sociais, e também aos Maçons. Mas o ponto crucial do Mormonismo, que abordo no livro, foi o envolvimento de seu fundador, Joseph Smith na Maçonaria.

Por que a escolha desse tema?
Porque é uma área que eu tive experiências pessoais, tanto com Mórmons quanto algumas conversas com Maçons. Muitas pessoas, me perguntam, portanto quero deixar claro aqui, que nunca fui Mórmon.

Ao longo dos anos, enquanto alguém perguntava algo sobre eles, eu respondia, e naturalmente as pessoas se interessavam pelo assunto. A maioria das conversas sempre terminava com a frase: "Por que você não escreve um livro sobre isso?", eu sempre me esquivava, porque ainda não era o Tempo de Deus...

Quando coloquei-me disposta, diante de Deus, e disse: "Ok, Deus, eu escreverei", Ele imediatamente disse: "Diga aos Mórmons que Eu os amo"... Eu disse: "Sim Senhor Deus, eu direi a eles... e a Tua frase será o título do livro"...


O envolvimento de Joseph Smith com a Maçonaria acabou influenciando na doutrina Mórmon

Sim, absolutamente! Em toda a doutrina Mórmon há indícios de plágios Maçônicos. O que é repudiado pelo próprio Livro de Mórmon, que alega ser a "Plenitude do Evangelho", logicamente, descartando a necessidade de qualquer imitação religiosa.

E gostaria de aproveitar esse momento para deixar um recado aos Maçons. Muitos maçons têm entrado em contato comigo para perguntar a respeito desse livro e de um fato, que eu gostaria de confirmar a eles: "Sim, eu sou uma MULHER. E sim, eu escrevi sobre Maçonaria."





Você está lançando seu primeiro livro. Como foi o processo de escrever, buscar uma editora, etc.?

Escrever "Diga aos Mórmons que Eu os amo", me ensinou muito sobre o Amor incondicional, insistente e radical de Deus por nós. Foi um período onde posso dizer que quando eu sentava diante do computador para escrever, parece que entrava no "mundinho" de Deus, e O sentia olhando para os Mórmons como um pai que olha seu filho recém-nascido em um berço, com terno amor...

Já sobre a Editora foi até engraçado, (rsrs) eu tinha enviado a proposta para algumas editoras. Logo, a Oxigênio entrou em contato comigo através de seu Editor, Léo Kades. Quando escrevi o e-mail para enviar o livro, eu estava tão eufórica com a possibilidade da Oxigênio aceitar o livro, que enviei o e-mail sem anexar o livro (rsrs), fiquei esperando, esperando... Até que o Léo, insistente, perguntou do livro... Só então eu percebi que não tinha anexado o arquivo correspondente...
Pensei que estava "tudo acabado" pela minha falta de atenção (na verdade era pura ansiedade), e agradeço a paciência da Oxigênio!

Na Oxigênio pude ver o zelo pela Obra de Deus, e a excelência no trabalho, afinal, Deus é digno do melhor!


O que você espera com o lançamento de Diga aos Mórmons que Eu os amo?

Espero ALMAS. Espero que deixemos Deus abrir uma cortina para a janela do Seu amor... Vamos lá? Vamos até essa janela? Olhe, dê uma "espiadinha" por ela... O que você vê? Eu vejo ALMAS... Almas que já foram compradas pelo Senhor Jesus... E que precisam SENTIR Seu terno amor, não "o peito queimar", ou "o coração arder", mas sentir PAZ, a doce paz que só o Dono dela pode nos dar...

Almas que precisam saber que Jesus é o Deus Todo-Poderoso... Mas que precisam antes, ser preenchidas por esse glorioso Amor... Então, vamos nos tornar um "porta-voz" do Senhor e passar o Seu recado a diante? Portanto, Ide por todo o mundo, e... "Diga aos Mórmons que Eu os amo".
Autor: Oxigenio Records


Artigos Relacionados


Sem Tempo

Entrevista Com Rosane Cavalcanti , Autora Do Livro Um Código De Guerra No Livro De Ester

ContinuaÇÃo Perfeita

O Lado Oculto Da Favela

Dançando Com Propósitos - Entrevista Com Eder Vieira

171 Religioso

Como Ser Um Escritor?