Entrevista com Rosane Cavalcanti , autora do livro Um Código de Guerra no livro de Ester



Entrevista com Rosane Cavalcanti , autora do livro Um Código de Guerra no livro de Ester

Rosane, fale sobre seu chamado para escrever livros e seguir uma carreira literária?

Na verdade, até pouco tempo atrás, não me imaginava seguindo essa carreira. Tudo começou quando recebi de Deus uma verdade que trará muito esclarecimento e libertação a igreja e resolvi mantê-la guardada esperando o tempo oportuno para revelar a mesma.

Alguns anos atrás, quando em uma conferência do Pr. Silas Malafaia, o Senhor falou-me explicitamente (através do Pr. Jorge Linhares) que eu começasse a tirar de dentro de mim o que Ele havia me entregado. Então comecei a escrever meu primeiro livro que se chama "Voltando ao amor" (ainda não publicado).


Fiz também uma apostila sobre batalha espiritual, a qual levei comigo quando fui pregar em Londres (foi um verdadeiro milagre esse acontecimento). Este 1° livro e a apostila foram bem dizer um treinamento para mim, que não possuía a mínima idéia de como conseguiria escrever um livro.


Apesar disso ainda possuía grande receio de colocar no papel aquilo, que creio ser um grande presente de Deus para a igreja, que é "Um código de guerra no livro de Ester". Então, no início deste ano de 2010, senti que o tempo oportuno de Deus havia chegado e eu não mais poderia protelar o meu chamado, e eis aí o livro e a verdade nele contida sendo decifrada.



Seu primeiro livro “Um Código de Guerra no livro de Ester” é lançado pela Oxigênio Books. Como começou essa parceria?



Realmente "Um código de guerra no livro de Ester" é o meu primeiro livro publicado, e fico grandemente feliz porque agora todo o povo de Deus poderá desfrutar de muitas das ricas promessas que Deus nos concedeu em Cristo Jesus, é claro, se crerem.


Vejo a Oxigênio Books como um instrumento nas mãos do próprio Deus para abençoar seu povo.
No começo deste ano, como disse anteriormente, comecei a escrever meu livro (que na verdade considero mais de Deus do que meu), não tinha idéia de como faria para divulgá-lo. Pensei em fazer uma publicação independente e batalhar para levá-lo aos leitores cristãos.


No entanto, quando procurava editoras pela internet, acabei por receber essa grande oportunidade que a Oxigênio Books me concedeu. Recebi excelentes referências e um atendimento eficiente, carinhoso e paciente. Por isso louvo a Deus por essa editora (e grupo).



Fale um pouco sobre o livro Um Código de Guerra no livro de Ester



Deus tem um objetivo em tudo o que realiza ou permite ser realizado, e esse objetivo também tem um tempo certo designado por Ele (Deus) para ser alcançado.


Vejo que assim ocorre com o livro de Ester. Supõe-se que o mesmo foi escrito a aproximadamente 2.465 anos, como um relato do livramento do povo judeu do extermínio durante o domínio medo-persa, porém, para o cristianismo não era percebido nele nenhuma contribuição expressiva no campo espiritual.


Ainda mais sendo um livro que nem sequer uma vez menciona o nome de Deus. Mas Deus nos surpreende dia a pós dia, e essa uma das características Divinas que eu mais gosto. Somos incapazes de prever os atos e propósitos do Altíssimo, a não ser que Ele mesmo nos permita saber.


A verdade que está no livro de Ester foi guardada apenas para os nossos dias, e Deus sabe o quanto ela trará grande libertação para o seu povo. Eu mesma já tenho desfrutado dos benefícios provenientes dela. Eu a recebi e a testei em minha própria vida.


Outra coisa muito importante é que através da leitura de "Um código de guerra no livro de Ester", você receberá a resposta para a pergunta mais intrigante a respeito do livro de Ester ("Por que o Nome de Deus não é mencionado no livro de Ester nem uma vez se quer?). Mas uma resposta que nos é dada através desta obra é em relação a quebra de maldição. O que você, nós cristãos devemos ou não fazer quebra de maldição. Leia o livro e saiba a resposta.



A História de Ester tem sido apresentada através da Minissérie na TV Record, como você vê essa oportunidade das pessoas conhecerem mais sobre essa história bíblica?



Vejo essa minissérie da Record (a história de Ester) como a mão Divina operando um sinal de tempo oportuno para que essa verdade espiritual seja entregue nas mãos do povo de Deus.


O incrível é que o livro veio a entrar em seu estágio final de publicação exatamente no mes de Adar (março), que é quando os judeus comemoraram o seu livramento através da festa de Purim mencionada no capítulo 9 do livro de Ester.


A bíblia nos diz que Deus coopera conosco quando fazemos a sua obra. Como disse o famoso Albert Einstein:"A coincidência é a forma escolhida por Deus para permanecer anônimo." Eu digo que para os que andam dentro do propósitos de Deus não existem coincidência.


Enfim, sei que a Record está sendo usada também para esse momento de Ester. Sim é o momento de Deus revelar e usar o que guardou tanto tempo nessa linda história de Ester.



O que você espera com o lançamento de seu livro?



Quero ver muitas coisas grandiosas acontecendo para o povo de Deus, para que a glória e o amor Divino sejam evidenciados. Um dia eu fui uma cristã tão sem entendimento e por vários e vários anos de minha vida com Deus não soube me apropriar de Suas ricas promessas.


Vaguei como uma escrava, que mesmo sendo filha de Deus, não me sentava a mesa de meu Pai para comer o melhor que Ele tinha para mim. Eu não entendia o porquê de tanta coisa ruim ainda acontecendo, mesmo depois de ter aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.


Não conhecia ainda a verdade que hoje conheço, e em meio ao sofrimento pensava que Deus não me amava como amava as outras pessoas, e que eu não tinha direito a desfrutar de grandes bênçãos. Que besteira não é? Mas a dor era muito real e machucava, enquanto a dúvida maltratava. E quantas pessoas hoje estão pensando desse mesmo jeito e passando por tormentos iguais aos que passei ou muitos até piores?


Mas foi então, que recebi e entendi a verdade espiritual que estava guardada no livro de Ester, e tomei posição, agindo à altura da verdade que havia recebido, e passei a desfrutar do que Jesus Cristo nos prometeu em João 10:10 - uma vida abundante. E é isso que Deus deseja para cada um de nós, seu povo amado.



Deixe um recado aos leitores de Um Código de Guerra no livro de Ester.



Querido leitor, Deus não tem deixado de ouvir o clamor de Seu povo, por isso esse livro veio a existir, como uma resposta aos gemidos dos santos de Deus.


Esta obra é para você e todo aquele que tem clamado pelo Senhor. Através de sua leitura você poderá ver Deus de uma forma totalmente diferente da que você está acostumado a ver.


Os portões do palácio da Justiça Divina serão abertos diante de seus olhos e permitirão que você presencie os dilemas do Altíssimo, que luta entre Seu amor e Sua Justiça. Receberá também muitas respostas importantes para a libertação de sua vida. Deus como um dedicado Pai e Professor deseja esclarecer muitas coisas a você e fazê-lo caminhar numa nova dimensão de fé.


Receba esse presente que ficou guardado por uns dez anos dentro do meu coração.
A Paz e a Vitória de Cristo para você, amado.



Para comprar o livro acesse : www.oxigenioonline.com/oxigeniobooks


Para contatos com a autora acesse : www.rosanecavalcanti.com
Autor: Oxigenio Records


Artigos Relacionados


Mardoqueu NÃo Era Tio De Ester

Arrebanhando Adoradores

Quando Tudo ComeÇa No Fim

A Luz De Deus

ContinuaÇÃo Perfeita

Deus NÃo É Passageiro

Diga Aos Mórmons Que Eu Os Amo - Entrevista Com A Autora