Livre para voar, coragem para pensar



Cada cidadão tem seu tempo de voar, plainar na imensidão do universo através de seus pensamentos. Não custa nada buscar esta alegria de se sentir também dono do mundo, sabendo que você é filho do dono. Você tem a liberdade e a capacidade de buscar as mais variadas formas de conhecimento que o fará rico em sabedoria.

Não precisa de máquinas nem ferramentas para voar no mundo da imaginação, na criação de seu mundo universal.

Pensar, sonhar, imaginar, são formas de ganhos de conhecimentos que ninguém pode te proibir.

Seu crescimento intelectual e material passa pelo tempo que você dedica a estes sonhos, a estes devaneios que a primeiro momento parece irreal, mas com a prática você verá que ele toma forma, se realiza paralelo ao seu crescimento mental.

No início dessa prática de desenvolvimento da mente, aparece as dificuldades em agrupar as formas de pensamentos, colocá-los em ordem para se transformar em realidade.

Pensamentos vão, pensamentos vêm, e nada de se formar um conceito do que realmente se passa em nossa mente. Parece que nossa mente é um depósito de coisa nenhuma. Assim deixa de lado o costume de sonhar, talvez pelas dificuldades que a vida apresenta, pela falta de tempo ou por se ocupar com coisas mais importantes do que pensar.

As necessidades de sobrevivência lhe tolhe de se auto conhecer, de conhecer sua capacidade de criar, de sonhar, de construir a vida que você idealizou e que aos poucos vão se deteriorando, se evaporando de seus arquivos mentais.

Assim você se transforma em mais um dente da engrenagem desta máquina de produzir poder para quem teve a coragem e a audácia de pensar.

O pensamento tem a capacidade de extrair conclusões válidas daquilo que a vida pode te oferecer.

Todo tempo do mundo lhe é ofertado para pensar e distinguir o que é certo, o que verdadeiro, o que razoável e provável, o que é construtivo, o que é destrutivo, o que é produtivo e o que é improdutivo.

Você deve ter a capacidade de fazer uma autoanálise dos seus arquivos mentais, mesmo que a vida o impulsione ao contrário.

A sua liberdade de voar é uma questão de coragem. Se imaginar nas alturas causa pavor, mas ao alcançar as nuvens, você passa a ver que o mundo é muito mais bonito do que quando estava preso ao seu pequeno espaço de limitações.

O medo de enfrentar o novo, o inalcançável pode desviar você da verdade. E para buscar seu autoconhecimento você precisa se colocar fora do alcance das influências e tentações imposta para te aniquilar.

Devemos entender que não somos absolutamente nada, somos apenas uma partícula desta imensidão infinita do universo.

O comodismo mental implantado em sua mente faz parte de um projeto de domínio para manter a todos em um disfarce de ignorância, da mediocridade e forçosamente atrelado a preguiça intelectual.

A diferença dos que sonham, dos que pensam, passa ser a visão do que você é daquilo que pensam ou fazem pensar que você seja. Quando você cria seu mundo intelectual, passa a propiciar uma visão de ver você, como realmente é, e de como você gostaria de ser.

O seu conhecimento é fonte de aprendizado pela incomodo ocasionado pela vergonha consciente, diante da miséria moral e suas motivações destruidoras da paz social.

A falta de consciência passa a ser um círculo vicioso de graves crises sociais, impulsionadas pelo isolamento social, não permitindo que o cidadão perceba que a sua felicidade é diretamente ligada a felicidade do seu próximo.

A paz social só existe quando seu povo pratica a solidariedade, o respeito ao próximo, aos costumes, o respeito à Constituição do seu país e às crenças religiosas sem interferência do Estado.

O povo brasileiro é um povo ordeiro e amigo por natureza, onde cada um respeita as diferenças do outro, e acredita que a razão, vale menos que fazer um amigo.

Não podemos perder nossas características pacifistas inerentes ao povo brasileiro, não devemos ter medo de voar, conhecer o novo nem deixar de amar.
Autor: Luiz Roberto Teixeira de Siqueira


Artigos Relacionados


Pensamento

Como Não Te Amar?

Eu Amo Muito VocÊ

Se VocÊ

Pode Contar Comigo

Se Sonhar Fosse Apenas Isso

Liberte-se Do Inconsciente Coletivo