A democracia à caminho da ditadura



A Democracia deve ser entendida como uma forma de linguagem, dentro de um projeto político jurídico, não o que tentam implantar na cabeça dos mais incautos. É um regime político que regulamenta certos direitos, onde tais direitos somente são aplicados ao Estado, não sendo correto sua aplicação ao cidadão, à sociedade ou à economia. Para existir Democracia deve existir o Estado que é o guardião destes direitos.

O cidadão vive e se beneficia da Democracia através do Estado, nunca isoladamente. Quando o cidadão respeita o direito, não é este ato que é Democrático, mas sim, um quadro jurídico e político que o regulamente e o determina.

A Democracia é um ordenamento político e jurídico possível à realização de certos atos positivos ou negativos pelo cidadão ou grupos sociais. Só existe no campo político jurídico que delimita o poder do governante no raio de ação do Estado. É distinta do poder ilimitado sobre outros domínios e seguimentos da sociedade.

Quando tentam destruir a Democracia condenando-a como a causadora de todos os males da sociedade, este pseudos revolucionários adeptos e simpatizantes da Ditadura devem entender que a Democracia não é veneno nem remédio para todos os males. Quando tentam usar uma configuração dissimulada dos direitos humanos para impor uma forma opressiva de controle do comportamento da sociedade, tentam de fato impor a transformação da Democracia em Ditadura.

A Democracia para sobreviver tem que ter como sustentáculo a consciência cidadã, apoiada em valores extrapolíticos e suprapolíticos citando como exemplo a fé cristã. Qualquer tentativa de destruir os valores cristãos no sustentáculo da Democracia, nada mais é do que tentar impor o regime ditatorial. Politizar o cidadão demarcando e realçando os valores políticos e de consciência é uma forma de democratizar, e qualquer tentativa de impor forma adversa é Ditadura.

Quando os políticos e grupos sociais se digladiam em busca do poder buscando sair vencedor o mais forte, o povo passa a ser massacrado e pisoteado pelos interesses destes gladiadores. O que se vê atualmente nas ações de governo é uma luta incansável para se manter no poder, formando grupos de pressão para intimidar inimigos, entregando aos amigos as benesses do poder para receber seu apoio.
Esta caricatura de Democracia e indiscutivelmente uma Ditadura.

Um país só atende os anseios de seu povo para uma vida digna e feliz quando no exercício da cidadania passa a exercitar os critérios democráticos no âmbito político, tomando decisões onde seja vencedoras a nascidas pelos meios democráticos, através da razão, consciência, sabedoria e amor, brotadas do coração do povo.

Todos estes procedimentos de cidadania seriam formados pela educação medida pela consciência cidadã, mas esta cultura já esta contaminada pela manipulação do Sistema, e assim, caminhamos desgovernados para a Ditadura, sob a subserviência e aplauso de um povo submisso.
Tentam de maneira dissimulada e despercebida destruir as Leis de Deus e sua aplicação na vida do povo.

Deus é uma evidência indestrutível, comprovado em toda a realidade da vida, só não enxergando aqueles que se deixam enganar por falsas influências e acabam por perder o sentido de paz e felicidade. Ele nos deu o livre arbítrio para escolher o caminho a ser trilhado na formação e realização de nossa forma de vida, e é, neste caminho que desenhamos a nossa personalidade de farsante, de vigarista, ou de um idealista e homem honesto.

Estenda seus braços para frente e veja que só existem duas direções a serem seguidas, não existe meio termo.
É muito importante ter idéias verdadeiras, mas também é preciso ser verdadeiro, viver na verdade. Se você não vive na verdade, seu pensamento não é senão uma farsa.

A Democracia só se realiza se seu povo é alicerçado pela fé em Deus, pelo respeito aos direitos formados pelos costumes do povo, pela família e pela formação da consciência individual. O fortalecimento de um Governo centralizador, a destruição das crenças religiosas e do cristianismo, a fragilidade da consciência do cidadão, a falta de preocupação com o coletivo, com o próximo, faz parte do projeto de domínio do poder por quem tem interesse, que neste caso é o Sistema. Nós, cidadão, povo deste país maravilhoso invejado pelos povos de outras nações, não podemos ser a causa da destruição deste tesouro que é a nossa Pátria, Brasil.
Autor: Luiz Roberto Teixeira de Siqueira


Artigos Relacionados


A Tática Da Manipulação

A Politica É Um Espelho Social Da Democracia

Sufrágio: O Pilar Da Democracia No Estado Moderno

O Estado E O Poder Pela Constituição Federal De 1988

Democracia E Liberdade

A PolÍtica E Os Jogos De Interesses

Democracia