Curso de Russo no Brasil



A absoluta falta de material didático dísponível e adequado para o ensino da língua russa no Brasil e o fato de existirem, ainda hoje, pouquissímos professores de russo em nosso país foram os motivos que me levaram a elaborar o curso de russo, a fim de que todo brasileiro interessado e desejoso de conhecer o idioma russo possa aprender mais facilmente a língua de Pushkin, Tolstoi, Dostoievski, Gogol, Tchekhov e outros escritores e poetas russos não menos famosos e conhecidos mundialmente.
Aprender Russo

De um modo geral é comum considerar o russo como uma língua estranha e dificílima de se aprender. Na realidade, não é mais árduo para um brasileiro aprender o russo do que o alemão. Com boa vontade e paciência, assimila-se o russo coloquial em seis meses e o russo literário em mais ou menos dois anos. O russo possui uma ortografia fonética, quase todas as palavras se pronunciam como se escrevem, não apresentando , pois, as dificuldades da língua francesa ou da língua inglesa, por exemplo. A gramática russa parece, no início, difícil, por haver seis casos de declinação, mas em compensação os verbos, que possuem apenas os três tempos do modo indicativo ( passado, presente e futuro), são facílimos de se conjugar.
O aluno de russo encontrará no curso de russo uma grande quantidade de palavras de origem estrangeira - francesa, inglesa, alemã, latina, grega, etc. o que simplifica o estudo.
Devemos considerar, ainda, que após conhecer o russo tem-se meio caminho andado para o estudo de qualquer outro idioma eslavo, como por exemplo, o polonês, o bulgáro, o tcheco, o sérvio-croata, o esloveno, etc.
Autor: Curso de Russo


Artigos Relacionados


Uma Espera E Um Sapo Coaxante

A Pronúncia Do Fonema ''th'' Na Língua Inglesa: Uma Análise Detalhada

Renato Russo - A Peça

Contradições Brasileiras

Os Americanos E O Aprendizado De Idiomas

Fonética E Fonologia: Dois Aspectos De Grande Importância No Ensino De Língua Inglesa

AdoÇÃo Internacional: Um Gesto De Amor Que Merece Cautela