Cuide bem da sua piscina



Foi-se o tempo em que as piscinas eram uma raridade e poucas pessoas tinham acesso a elas. Com a ascensão da classe C, que nos últimos 15 anos passou de 32% para 52% da população, ou seja, 90 milhões de pessoas segundo dados IBGE, houve um aumento no número de piscinas em residências e condomínios.

Só no Brasil são cerca de dois milhões de piscinas instaladas, segundo a ANAPP - Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins, sendo que grande parte não são tratadas como deveriam por falta de informação. O que poucos sabem, é que riscos podem ser facilmente evitados com tratamentos simples e baratos.

Para ter água saudável e livre de bactérias, a Organização Mundial da Saúde recomenda o tratamento com 0,5 mg de cloro para cada litro de água. A legislação brasileira, de acordo com recomendações da própria OMS, tem um padrão biológico bastante exigente, considerando o cloro um poderoso agente de desinfecção, sendo seu uso obrigatório até na água que bebemos.


+ Leia matéria na íntegra:
http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1743
Autor: Guia Decorar


Artigos Relacionados


Para Onde Vai A água Do Chuveiro? E A Da Privada? E A Da Pia?

A Importância Do Tratamento De água Para As Cidades

Dia Do Meio Ambiente: Muito (pouco) A Ser Comemorado

Água E O Terrível Trihalometano Andam Juntos

A Qualidade Do Que Bebemos

CaracterizaÇÃo Das Formas De Cloro Residual Na Piscina Do Instituto Federal De EducaÇÃo, CiÊncia E Trecnologia Do CearÁ (ifce) Campus Fortaleza

Exercícios Na água São ótimos Para A Saúde.