Como realizar uma campanha de marketing digital de sucesso em 2010
Por que adotar o marketing digital como peça chave na campanha de marketing?Vamos aos fatos.O
universo digital está ganhando cada vez mais força e a tendência é de
continuar crescendo por muito tempo, estatisticamente falando. Isso
abre um grande público para empresas divulgarem seu produto/serviço em
diversos formatos, como:- email marketing- material em vídeos- blogs- sites- imagens- textos- smsEntre muitos outros...Ok, já sei. Até aqui não tem nenhuma novidade!Agora
o que muita gente não sabe é o caminho para conseguir sucesso na
promoção do seu tipo de negócio e levar ao público o material desejado.Erros frequentes do Marketing DigitalVamos falar do atual Pop Star, ele, nada menos do que o Twitter.A
grande maioria das empresas e pessoas aqui no brasil, foram
bombardeadas por matérias, artigos e notícias sobre o Twitter com sua
legião de seguidores e importância.O que vejo por aí, são empresas
que utilizam o twitter, mas não sabem transformá-lo em tráfego para
anunciar seu produto/serviço. Seguem algumas dicas de como utilizar
melhor o Twitter como ferramenta de apoio ao marketing digital.- O twitter PRECISA ser monitorado e constantemente atualizado, levando informações relevantes para o cliente.- Procure não tentar vender seu peixe demasiadamente.- Ofereça informações mais detalhadas sobre o assunto do seu tipo de negócio.Exemplo:
Se você tem uma loja de informática, anuncie não só promoções, mas
também dicas do mundo da tecnologia e informática. Seja aquela matéria
interessante que você viu ou uma novidade que os outros gostariam de
saber.Mais a frente vou escrever um post sobre como se usar o twitterRedes
sociais devem servir de apoio para o consumidor, uma forma de
comunicação mais humana, mostrando que mesmo ali onde as pessoas se
comunicam informalmente, sua empresa está proporcionado textos e fotos.
Fazendo uma divulgação acessível ao cliente que está navegando em redes
sociais. Aliás estudos apontam que usuários ficam mais tempo em redes
sociais, como orkut do que em outros sites. Fica a dica.Email marketingNão
realizar Spams, que são aqueles emails enviados sem autorização do
receptor, no caso o cliente que recebe dezenas de emails e não aguenta
mais. Eu particularmente, removo a maioria desse tipo de email que
chega em minha caixa de mensagem.Solução:
Desperte a curiosidade do cliente em conhecer seu produto, proporcione
uma ferramenta que ele possa se cadastrar no site e aí sim receber
emails marketing.Ok, muito bonito. Mas como fazer isso?A
resposta está logo acima. A partir do momento que você disponibiliza
informações relevantes, que despertem o interesse do cliente em
conhecer aumenta a possibilidade de cadastrar mais pessoas. A tendência
de 2010 é a qualidade da informação, não basta ficar tentando empurrar
o produto.Ofereça vantagens para os clientes se cadastrarem no seu site, fidelize-os!WebsitesA
maior vitrine que seu negócio pode ter. Um site precisa reunir algumas
qualidades para que possa gerar retorno ao seu negócio. Dentre as
quais, destaco:- Design atrativo- Conteúdo relevante- Estrutura organizada- Otimização (SEO)- Sistema de Atendimento, como formulários ou chats- Monitoramento- Devidamente ajustado para qualquer tipo de navegador ou resoluçãoNesse
momento é interessante direcionar esse trabalho nas mãos de
profissionais especializados para evitar prejuízos de investimento e
manchar a imagem do seu negócio.Fonte: http://titecwebsites.blogspot.com
Autor: Titec Web
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