O Homem 24 Horas



Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

São nove e trinta da noite e eu ainda aqui, debruçado nesse Excel, cadê aquela diferença, barra rola para cima e para baixo e nada, será formatação? Perguntava para mim mesmo, falta ainda preparar a apresentação a reunião amanhã é às nove horas, o telefone toca.

- Ta ai ainda, esqueceu que tem que comprar o caderno da Ana? Vem Logo!

Esqueci de comprar o caderno de minha filha e não é só isso não tirei o dinheiro do banco para levar para casa e agora? Não há problema tudo hoje funciona 24 horas, banco, supermercado, farmácia. São 10:20 da noite ainda bem encontrei a diferença era um simples espaço e ainda adiantei a apresentação.

Cheguei ao supermercado, fui ao banco 24 horas que fica dentro da loja, saquei o dinheiro e fui procurar o tal caderno depois de dois telefonemas e explicar como era a capa do caderno finalmente cumpri a missão ufa!

Já eram 11e vinte da noite quando me dirigia ao caixa, observei o movimento e vi quantas pessoas compravam ali e fiquei, pensei como a vida estava ficando difícil e corrida o ser humano não tinha mais descanso prorrogávamos as tarefas fazendo com que o dia tivesse mais horas do que as 24 pensava o quanto isso nos gerava stress.

Há pouco mais de 20 anos tudo fechava às oito horas da noite e nada funcionava aos domingos, esse dia era de lazer ou simplesmente descansar, visitar parentes, dia de Show de Calouros com Silvio Santos ou as noticias do Fantástico.

Tenho saudade desse tempo, não sou contra a modernidade, estamos acelerando demais a nossa vida, trabalhando muito, deixando a família de lado, estamos fazendo de conta que estamos sendo mais produtivos quando na verdade estamos deixando de viver momentos de descanso verdadeiro e saudável. O celular toca novamente! Esse às vezes é outro vilão dos tempos modernos.

- Já saiu do supermercado?

- Não, to na fila.

- Passa na farmácia e traz o meu remédio. Era quase meia noite e eu estou acordado desde seis da manhã e amanhã tem mais!


Autor: Pedro Paulo Galindo Morales


Artigos Relacionados


Gente

Jorge Amado

Perto E Longe

Escravos Da Noite

Pobre HeranÇa

O Fado Do Eleitor

Liberdade