Encontro Marcado Nos Ares!



Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.(I Tessalonicenses 4:13 a 18) Diz o ditado popular que a esperança é a última que morre, de certa forma podemos dizer que sem esperança, deixamos de viver, pois em toda a nossa caminhada traçamos planos, metas a serem alcançadas e certamente acendemos a chama da esperança e vamos em busca dos nossos sonhos. Na época dos apóstolos, Paulo observava que muitas pessoas estavam caminhando sem esperança, pois muitos morreram e nada da vinda do Senhor Jesus.eles andavam na esperança de ver ainda naquela época a volta de Cristo. Por isto houve a necessidade dele escrever a carta aos tessalonicenses sobre a viva e real esperança que devemos ter na vinda do Mestre Jesus. Pois se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também os que morreram em Cristo, serão ressuscitados primeiro, diz a Palavra de Deus.

E depois nós, caso Cristo vier hoje, seremos arrebatados juntamente com eles (mortos em Cristo), ao encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor. Que lindo é a Palavra da esperança, o apostolo Paulo, confirma as Palavras ditas pelos anjos de Deus, quando da ascensão do Mestre. Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.(atos 1:9 a 11) Passou-se mais de dois mil anos e muitos estão andando sem esperança e outros ainda esperançosos, por isto ratificado as palavras do apostolo Paulo: Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Anima-te, em breve Ele virá, prepare o seu coração. Pode ser hoje, como saber não é verdade?, mas se Ele vier, estais preparado? Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de VIR VIRÁ, e não tardará.(Hebreus 10;37)

Deus te abençoe Paulo Sergio
e-mail: [email protected]
Autor: PAULO SERGIO OLIVEIRA


Artigos Relacionados


Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Doe Amor!!!

O Salmo 23 Explicitado

Você é Escolhido(a) De Deus!

Morada De Deus

O Cordeiro De Deus

AbenÇoar E Orar