Se você tem...



Se você tem...

Se você tem pressa para conseguir algo muito importante para sua vida, vá   d e v a g a r. Lentamente, você conseguirá o que e como deseja pois, na correria, a atenção se dispersa e o prazer da conquista se perde, fazendo com que falte algo ao sonho concretizado.

Se você tem um amigo, ame-o tão intensamente que a coragem de lhe dizer algo que fere, mas seja imprescindível para o seu bem estar futuro; não lhe falte.Se você tem saudades, daquelas que dói nos músculos, nervos e alma, sinta-a plenamente, regada com todas as lágrimas necessárias para lavar a dor, pois só assim ela se esgotará ou tornar-se-á suportável. Tentar negá-la será uma forma de torná-la maior.

Se você tem vontade de dizer algo a alguém, diga enquanto a pessoa possa ouvi-lo. As pessoas carregam muitas palavras não ditas pela vida afora; é uma carga inútil e dolorosa.

 Não vale a pena!

Se você se esqueceu daquela oração da infância, cujo som envolve a imagem de um berço, relembre-a, repita-a. Seu coração ficará mais leve e o amor dos pais mais próximo.Se você aprendeu que a condição de irmão não obedece às fronteiras da família, por favor, não esqueça esta lição: é uma das maiores que se pode aprender nesta vida.

Se você nunca ouviu o desabrochar de uma flor, tente. Mas se mesmo assim não ouvir, não se preocupe, pois seu espírito estará infinitamente mais rico.

Se você não consegue se perdoar por algo, não será fácil perdoar os outros. Comece por você mesmo e perceberá como isso é bom. Então, desejará estender o benefício aos outros. Será o mais gigantesco passo da sua vida.

Se você não acredita em nada disso, não se importe por enquanto. Deixe com o tempo, eu também não acreditava.

 


Autor: Joaquim Saturnino Da Silva


Artigos Relacionados


Indiferente

Mas VocÊ...

Namore

Cidade De Deus

Amanhã

Eu Sei

Eu Ouço O "tac-tic"