A Dor; Um Mal Necessário



Recentemente, vi uma reportagem na TV, onde se enfatizava a dor no ser humano e suas diversas formas. O repórter levantava uma questão muito interessante: "Será que a vida seria melhor sem dor alguma?".

Todos nós sabemos que há diversos tipos de dor, inclusive as crônicas e contínuas. Mas o repórter disse algo que me fez pensar profundamente nesta questão. Ele dizia: Sem a dor, não saberíamos que algo em nosso corpo está errado. E acrescentava: "A dor é como um alerta vermelho que algo não está bem em nosso organismo e que atua como um" aviso ", antes que algo pior aconteça."

 Naturalmente sabemos que muitas doenças não possuem dor, e aparecem silenciosamente, como a arteriosclerose e muitas outras, mas sempre possuem os sintomas, que também é um sinal.

A frase do narrador me impressionou sobremaneira. Não que já não soubesse de alguma forma disso, mas como foi colocada, me fez repensar sobre outros ângulos. Pelo fato da dor ser desagradável e extremamente incomodativa, mesmo em graus suportáveis, ninguém gosta ou aprecia de maneira geral.

Mas se olharmos por um outro prisma, vamos verificar que ela vem para nos ajudar. Como pode ser isso? simples: Ela é um detector como um bip, de que algo está em seu organismo no seu sistema biológico não está em harmonia. Isto não quer dizer claro, que gostamos de sentir a dor, mas ela é um despertador do nosso corpo, para nos dizer: Você chegou ao seu ponto máximo: Pare e conserte o que está em desarranjo.

Também observei, que atletas e esportistas possuem uma resistência grande a dor, e sabem que ela é inevitável. No entanto, não desistem de seus objetivos, por estes serem maiores que a própria dor. Isto só vem a provar, que se você deseja muito algo em sua vida, saberá que terá que passar pela dor, mas isto não lhe será por obstáculo.

Pensando e analisando tudo que eu via na TV, eu pude compreender porque Deus nos permite sentir a dor. À medida que ouvia e vida tudo, Deus foi me abrindo minha mente para o entendimento. Comecei a centralizar meu foco pelo lado espiritual.

A dor da alma, ou a "dor do coração" como comumente falamos, funciona igualmente como um sinal de alerta vermelho. A dor é necessária, para darmos valor a vida que Deus com tão grande amor deu a nós. Ela existe como um grande sinal de amor e cuidado Que o Pai tem por cada um de nós. Como temos um pai zeloso pelos seus filhos!

Se por motivos dos mais diversos, ou que seja apenas por um motivo, você esteja com dor, seja no corpo ou no espírito, saiba que, é um aviso de Deus pra você que algo está precisando de reformas em sua vida.

Não importa quantas reformas você precisa fazer, mas andando com ele, as dores irão cessar, e a sua cura será completa. Se teu coração estiver são, a tua alegria será uma conseqüência constante e irreversível. Que mal poderá te afligir que não venha ser sanado? Não podemos fugir da morte, mas se ela chegar, que seja no tempo determinado por Deus.

A dor sempre existirá enquanto humanos que somos, mas não foi feita para ficar, ainda que seja um câncer. Jesus Cristo é o nosso médico, remédio e a cura mais natural e total do mundo. Tenha certeza disso: a dor existe para despertar o homem de que providências urgentes precisam ser tomadas e você tenha uma vida plena. Comece hoje o tratamento! Nosso Deus pensa em tudo! 

GRUPO MEDITANDO A PALAVRA: http://br.egroups.com/group/meditandoaPalavra


Autor: Nilma Coimbra


Artigos Relacionados


Minha Triste Despedida

O Salmo 23 Explicitado

A Cabana - Força Do Perdão

Os Nós Do Eu

Dores

Escuta-me

Morrer...