Adquirir um site? A pergunta que não cala...



Bem, a pergunta que não cala dos empresários é: - Porque devo adquirir um site? Para começar um site não é como muitos pensam, apenas uma forma de manter uma presença on line e sim, uma extensão da empresa que fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para que um site possa cumprir com o seu papel, é necessário que haja muito planejamento em como ele irá funcionar. Para isso, exige-se o trabalho de profissionais ou empresas qualificadas, que irão planejar o modo como as informações irão ser distribuídas dentro do site, qual deve ser o tipo de conteúdo distribuído nas páginas do site, como o design deverá ser construído para atender as necessidades do usuário do site, que tecnologias deverão ser utilizadas para ajudar na iteratividade do site, entre muitos outros fatores... Não adianta somente entregar um folder ou qualquer outro material da empresa e achar que é o suficiente para que o site seja desenvolvido e tenha sucesso. Por que não o é. Para que um site seja bem sucedido no mundo virtual, é preciso que ele seja bem elaborado. Podendo assim, ser um excelente meio para alavancar novos negócios, melhorar o relacionamento com os clientes atuais e facilitando a busca por clientes potenciais. Com essa aquisição as empresas ganham também quilômetros de vantagens. Como assim, quilômetros de vantagens? É que através de um site bem elaborado você pode atingir a grandes distâncias sem a necessidade de ir até o local de destino. As distâncias geográficas diminuem e qualquer profissional ou empresa pode apresentar seus produtos/serviços em qualquer lugar com um custo quase zero. No relacionamento com os clientes, o site pode se tornar uma ferramenta diferencial da empresa na pré-venda, durante a venda propriamente dita e principalmente na pós-venda. Se o cliente desejar alguma informação especifica essa informação pode estar em uma área restrita do site. Onde, o cliente apenas digita seu nome de usuário e senha. E pronto, em segundo sem custo algum você deixou seu cliente satisfeito e informado. Essa área pode conter informações como etapa do projeto, histórico do projeto, fotografias de processos, entre outras coisas... Some a isso, a possibilidade de poder deixar disponível: treinamentos, documentos, manuais técnicos, entre outras coisas... Caso haja a mudança em, por exemplo, um manual, não é necessário a re-impressão do documento, basta atualizá-lo no site e estará resolvido o problema. Elimina o custo de impressão. A internet proporciona economia às empresas. Profissionais liberais, micro e pequenas empresas podem se beneficiar com a internet? Pode sim, pois hoje em dia ao contrário do que muita gente pensa, não são necessários altos investimentos para desenvolver um bom trabalho on line. Utilizando ferramentas e processos simples como por exemplo, manter um banco de dados on line com as informações básicas referentes a clientes e fornecedores, para assim, poder agilizar processos, oferecer um atendimento mais personalizado aos clientes e tornando sua identidade mais atrativa e alinhada com seus objetivos, você já terá maiores chances de obter sucesso em relação aos concorrentes junto aos seus clientes. Veja abaixo alguns outros motivos para se ter um Site: " Sua empresa ou marca pessoal na Internet; " A Internet é uma ótima ferramenta de divulgação e marketing; " Comunicação ponto-a-ponto, interação com seu público-alvo 24 horas por dia, 365 dias por ano, a baixo custo em relação à publicidade em TVs, rádios e jornais; " Credibilidade (hoje, um cliente potencial estranha o fato de uma empresa não ter um Site na Internet); " Mercado em expansão (e cada vez mais confiável); " Canal de vendas (comércio virtual); " Crescimento maior que 100% ao ano; " Superação da concorrência, obtenção e manutenção de vantagens competitivas; " Colaboração e desenvolvimento; " Troca de e-mail com clientes, envio e recebimento de documentos; " Busca de padrões; " Acompanhamento da evolução tecnológica; " Formulação de perguntas e obtenção de respostas rápidas; " Aprendizagem rápida de tecnologias desconhecidas; " As redes de relacionamento (clientes, funcionários e fornecedores); " Excelente custo x benefício; " Globalização da economia; " Forte mercado consumidor; " Economia de tempo e redução de custos; " Logísticas corporativas; " Mídia moderna; Creio que esses sejam os maiores motivos para se ter um Site na Internet. Visite nosso site: www.e-yoursolutions.com/sites.htm.Nosso blog: http://www.e-yoursolutions.blogspot.com Nos siga no twitter: www.twitter.com/eyoursolutions
Autor: Osvaldo Gonçalves Filho


Artigos Relacionados


Sites: Custo Ou Investimento? ? Parte 1

O Que Não Pode Faltar Em Um Site Básico?

Empresas Investem Na Internet.

Quer Ter Um Site?

Porque Fazer Um Site Na Internet?

Empresas Investem Na Internet.

Aprenda Por Onde Començar Na Ora Da Criação Do Seu Site