A CASA VAZIA
A CASA VAZIA
Meus amigos, se encontrarmos uma casa vazia, em completo abandono, e fizermos nela um belo jardim, uma piscina e colorirmos suas paredes com a tinta mais bonita que pudermos encontrar, poderá esta casa se tornar feliz?
Podemos dizer com certeza que não, pois a casa esta vazia e tudo que é vazio não pode ser feliz. Nós apenas mudamos o cenário, mas não injetamos nela nenhuma felicidade.
E o que podemos fazer então, para que aquela casa se torne feliz, se já fizemos nela todos os adornos necessários e apenas mudamos o cenário?
Para que a casa se torne feliz é preciso que ela seja habitada por pessoas que tenham adornos em seu interior. Porque se aquela casa toda adornada for habitada por pessoas vazias, ela continuará vazia, e de nada vai adiantar seus adornos materiais e a sua bela aparência.
E para concluir a ilustração da casa vazia, podemos dizer que assim é a vida. Muitas vezes apresentamos um cenário bonito ao nosso redor, casa toda colorida, belo jardim, toda adornada, mas tudo não passa de aparências. Se não tivermos adornos em nosso interior, moramos na casa, mas ela continuará vazia. Ela não será feliz porque aquilo que é vazio não pode ser feliz.
Portanto, se você mora em uma bela casa, toda colorida e adornada, ou até mesmo num casebre, adorne sua casa com sabedoria, encha ela de felicidade, de amor. Viva da maneira mais simples que puder. Adorne sua casa com seu interior, e não apenas com aparências, porque se vivermos de aparências, nossa casa não será feliz. Continuaremos morando numa casa vazia.
Jair Garcia Martins
Uraí - Paraná
Autor: Jair Garcia Martins
Artigos Relacionados
Ter FÉ
Na Rocha Ou Na Areia
A Felicidade NÃo Tem EndereÇo
Meu Sonho
Tudo O Que Um Ser Humano é Começa Dentro De Casa
Trocar Ou Não Trocar De Casa - Eis A Questão!
Na Vida,sou Feliz E Infeliz